sábado, 18 de dezembro de 2010

MTV americana elege Kanye West e Lady Gaga, homem e mulher do ano respectivamente

Apesar de não ter sido o maior vendedor de discos de 2010 (posto que ficou com Eminem), o talentoso e megalomaníaco rapper Kanye West ganhou o título de "Homem do Ano" da MTV americana, pelo "conjunto da obra" no ano que termina. A emissora justificou o prêmio dizendo que ninguém dominou a paisagem da cultura pop neste ano como Kanye, que conseguiu dar a "volta por cima" após a monumental gafe em 2009, quando invadiu o palco do VMA e interrompeu o discurso de agradecimento da cantora Taylor Swift. Eminem, outro que deu a volta por cima em 2010, ficou em segundo na lista da MTV, e o fenômeno teen Justin Bieber, em terceiro.
Em 2009, ano em que conquistou fama mundial com o sucesso de seu disco de estreia, The Fame, lançado no ano anterior e o EP The Fame Mosnter, Lady Gaga já havia sido eleita a "mulher do ano" pela MTV americana. Agora, apesar de não ter lançado um novo disco em 2010 (que está previsto para sair no começo de 2011), ela repetiu a dose e novamente recebeu a honraria da emissora. 
A razão citada pela MTV foi que, apesar de não aparecer com nada novo, ela conseguiu se manter sob os holofotes aperfeiçoando o que já a tinha consagrado em 2009: os videoclipes criativos, os shows performáticos da "interminável" turnê mundial "Monster Ball", os trajes ousados e o ativismo em assuntos como o combate à Aids e em favor dos direitos dos gays, como a campanha pelo fim da proibição de homossexuais no Exército americano.
Fonte: Terra (texto integral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails