segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Novo trabalho de Bryan Adams "Bare Bones" muito mais acústico

Bryan Adams lançou seu primeiro álbum acústico em 1996.
O trabalho, no entanto, contava com a participação de diversos outros músicos.
Embora tenha curtido o resultado final, ele sempre pensou em partir para uma versão mais radical do projeto em algum momento de sua carreira.
Isso ocorre agora com Bare Bones, novo trabalho do cantor, compositor e músico canadense lançado no Brasil pela Universal Music.
O álbum reúne gravações feitas por Adams durante este ano durante shows realizados em diversos países.
Neles, o astro está no palco acompanhado apenas por ele ao violão e voz e pelo pianista Gary Breit.
As 20 faixas equivalem a uma viagem por seus mais de 30 anos de carreira.
Temos desde grandes sucessos como Heaven, Straight From The Heart e It's Only Love até canções bem bacanas, mas menos conhecidas, entre as quais Walk on By, You're Still Beautiful To Me e Here I Am.
Despido de um acompanhamento instrumental maior, Bryan Adams se mostra de forma mais direta, e várias qualidades ficam bem à mostra.
Sua voz potente e seu carisma no contato com o público se sobressaem, assim como sua competência ao violão.
Gary Breit complementa com habilidade o acompanhamento do violão de Adams, gerando uma sonoridade minimalista e rica ao mesmo tempo.
O álbum consegue ser bem equilibrado entre baladas e rocks, incluindo alguns bons exemplares dessa segunda vertente, entre as quais It Ain't a Party (If You Can't Come 'Round) e Only Thing That Looks Good On Me It's You.
Bare Bones deixa claro que o talento de Bryan Adams vai muito além de um simples cantor de baladas, como alguns críticos ainda insistem em escrever por aí.
Ele é um roqueiro completo, e nada como um álbum tão minimalista como este para que tal característica se mostre plenamente à mostra.
Bare Bones - Bryan Adams
Gravadora: Universal Music
Preço médio: R$ 28

Fonte: R7 e YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails