sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Morreu Teddy Pendergrass

O cantor de Soul Music Teddy Pendergrass, morreu aos 59 anos nessa quarta-feira (13) em decorrência de um cancêr no colon no hospital Bryn Mawr, na Filadélfia, Estados Unidos. Pendergrass começou a carreira como baterista, mas ficou famoso na década de 1970 ao tornar-se vocalista do grupo: Harold Melvin & the Blues notes, que teve sucessos como "If you don't know me by now", regravada, pela banda britânica Simply Red, e também outras grandes canções entre elas: "Close the door", "I don't love you anymore", e também, "I miss you".

Em 1985, Pendergrass também fez um dueto com Whitney Houston na canção "Hold me", última faixa do álbum de estreia da cantora.

Em 1982 Pendergrass teve um acidente com sua Rolls-Royce na Filadélfia que o deixou paraplégico. Ele retomou as gravações no ano seguinteo com o álbum "Love Language" e retornou ao palco, cantando em sua cadeira de rodas no concerto Live Aid, em 1985.
Em 1998 ele fundou a Aliança Teddy Pendergrass para beneficiar as vitimas de lesões da espinha.

"Obrigado a todos os fãs que amavam sua música. Meu pai continuará vivo por meio dela". disse o filho do músico, Teddy Pendergrass II, a BBC News.

Além do filho. Teddy Pendergrass, deixa esposa, duas filhas e nove netos.
Descanse em paz T.P.

Um comentário:

  1. Teddy fez parte de muitos momentos de minha vida, na adolescência mas, agora adulta pude ouví-lo mais e, continua fazendo de meus momentos felizes, românticos. Teddy está no céu encantando todos com sua voz maravilhosa e agradável aos novos ouvidos, junto com Barry White, Robert Palmer, Marvyn Gaye e tantos cantores.Abraços aos familiares de Ted e aos fâs como eu sentem a falta do Teddy. (Mìriam - Brasília-Brasil)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails