terça-feira, 22 de junho de 2010

Problemas vocais forçam Simon & Garfunkel a cancelar turnê

A dupla Simon & Garfunkel cancelou uma turnê americana após o cantor Art Garfunkel ser diagnosticado com uma doença que afeta suas cordas vocais.

A excursão "Old Friends", que reúne os parceiros desde a década de 1960 que fizeram hits como "Bridge Over Troubled Water" e "The Sound of Silence" (veja vídeo abaixo), já havia sido remarcada uma vez este ano, de abril para julho.



Um comunicado divulgado no site oficial da dupla diz que eles estão adiando indefinidamente as datas no Canadá e nos Estados Unidos. "Segundo seus médicos, Art espera ter recuperação completa, porém não se pode prever um cronograma exato", dizia o comunicado.

Ainda segundo o texto, "esta condição impossibilita a dupla de apresentar suas melhores performances e é por esse motivo e por respeito aos fãs que Paul e Art decidiram suspender a turnê". Garfunkel teve um problema nas cordas vocais que enfraqueceu os músculos, afetando a entonação e a capacidade de transitar suavemente para as notas mais altas.

O cantor, de 68 anos, comentou sobre seu problema. "Eu me sinto mal por prejudicar os planos de tantas pessoas, mas, como continuo em tratamento, ainda não posso fazer o meu melhor no palco".

Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails