sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ecologia será marca do 'Woodstock brasileiro'

A marca registrada do SWV Music and Arts Festival, o "Woodstock brasileiro", será a ligação com as questões ambientais e ecológicas. Os quatro artistas internacionais com presença confirmada são envolvidos com esses temas. Especialmente Linkin Park e Dave Matthews Band, que são considerados headliners (bandas principais) do festival.

As outras duas bandas confirmadas são as americanas Pixies e Incubus. Outras 56 atrações serão confirmadas nos próximos dias, sendo os nomes mais especulados os de Pearl Jam, Arcade Fire, Belle & Sebastian, Rage Against the Machine e Katy Perry. O evento será realizado na fazenda Maeda, no município de Itú (SP), que tem uma área de 200 mil metros quadrados.

A sigla que dá nome ao evento significa Starts With You, que em português ficou Começa com Você. Inicialmente, o festival era divulgado como o "Woodstock brasileiro".

Dave Matthews, por exemplo, falou, segundo o publicitário Eduardo Fischer (um dos organizadores do evento), que "a terra se curaria, se parássemos de destruí-la". As outras bandas possuem organizações próprias ligadas a temas sociais e sustentabilidade ou colaboram com outras existentes.

O preço dos ingressos e os valores que serão investidos no evento serão divulgados na próxima semana, segundo informações divulgadas na entrevista coletiva realizada em São Paulo (e transmitida pela internet) que oficializou o evento. A venda será feita através do site da empresa Ingresso Rápido.

O evento tem em sua equipe nomes importantes no cenário mundial de festivais. Michael Lang, um dos responsáveis pelo Woodstock original (realizado em agosto de 1969, nos Estados Unidos), será consultor do evento na área de produção.

O produtor artístico do SWU é David South, o mesmo responsável pelos shows musicais realizados na abertura da Copa do Mundo da África do Sul e também pelos shows feitos nos intervalos do Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos.

A estrutura do festival inclui três palcos, sendo um maior e dois menores, e uma tenda eletrônica. Em termos de público, os organizadores prometem dar todas as condições para quem deseja acampar no local, com direito a camping disponibilizado para o público dois dias antes do evento, cuja estrutura se manterá até um dia depois de seu encerramento.

São três áreas disponíveis para camping. O estacionamento terá capacidade para 30 mil carros. A organização do festival espera um público de 70 mil pessoas por dia, em média.

Chuveiros, praça de alimentação e lojas de conveniência estarão presentes. Em termos de dependências para o público durante os shows, haverá uma área vip e uma área comum. Câmeras de 360 graus irão monitorar toda a área em que o evento será realizado.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails