sexta-feira, 7 de maio de 2010

Show no Egito é cancelado após Elton John chamar Jesus de ‘gay’

O show de Elton John que aconteceria dia 18 de maio no Egito foi cancelado após o cantor ter chamado Jesus de um “homem gay superinteligente”. Na entrevista para a revista Parade, em fevereiro, o músico ainda reclamou da maneira como os países do Oriente Médio tratam os homossexuais.

De acordo com o site contactmusic.com, o chefe do sindicato dos músicos do Egito, Mounir al-Wasimi, disse que seu país não poderia permitir um show de “um homossexual que quer banir a religião, afirma que o profeta Issa (Jesus) era gay e pede que os países do Oriente Médio permitam que gays tenham vida sexual livre”. Jesus é considerado um profeta pelos muçulmanos.

Declaração polêmica
Em resposta às afirmações publicadas na entrevista, um porta-voz da Igreja Anglicana afirmou que algumas declarações feitas pelo artista deveriam “ficar restritas aos acadêmicos”.

"As reflexões de Elton John, de que Jesus nos convoca a amar e perdoar, são compartilhadas por todos os cristãos", disse. “Mas as reflexões a respeito de aspectos de Jesus como personagem histórico talvez devam ficar restritas aos acadêmicos", finalizou.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. O problema do homossexual não está em se assumir e nem na questão de gostar de agir como homem ou mulher, enfim... o problema está naquele homossexual que acaba tendo uma opinião de que todo mundo é gay também e acaba vendo o mundo como uma grande bolha gay. Jesus Cristo é gay? Bem... se for ou não, o que isso muda? vou deixar de aplicar o amor incondicional ensinado por ele por causa disso?
    Acho que não é por aí. Para mim não faz a menor diferença se ele é gay ou não, mas, para alguns parece ser muito importante iludir-se olhando a homossexualidade aonde de repente não a tem.
    O mundo é belo porque é diverso e cada macaco no seu galho.
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. O mundo é belo pelo simples fato de podermos conviver com o diferente e não dentro de uma enorme bolha (usando um termo seu), de similaridades, onde todos pensam e agem igual, gostam do mesmo e não tem uma coisa chamada...
    idiossincrasia.
    E é justamente isso Fabiano o mundo é belo porque é diverso.

    ResponderExcluir
  3. E como né, Ludy e Fabiano.

    Basta olharmos para os ambientes que frequentamos todos os dias. Eu falo do meu trabalho. Tem gente que gosta de classic rock, outro gosta de blues, outro de sertanejo... e um não influencia o outro sabe.

    É assimilar a idéia de que nem todo mundo é como a gente e era isso. O mundo será beleza.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails