Todo mundo conhece a música Oh Pretty Woman. Para quem não se lembra dela pelo nome, é o tema principal do filme Uma Linda Mulher (1990), que tornou Julia Roberts uma estrela. E é usada até hoje em programas de TV para servir como trilha de desfiles de moda ou matérias sobre o tema.
Esse clássico roqueiro lançado originalmente em 1964 é apenas uma das inúmeras maravilhas deixadas como legado pelo cantor, compositor e músico americano Roy Orbison (1936-1988). Ele foi um dos pioneiros do rock and roll nos anos 50, embora tenha estourado de fato a partir do sucesso de Oh Pretty Woman.
Com uma voz belíssima e de timbre apaixonado, ele gravou maravilhas do naipe de Only The Lonely, In Dreams, It's Over, Lana, Ooby Dooby, Working For The Man e You Got It, só para citar algumas.
Em 1988, ele vivia um belo retorno, após anos difíceis durante os quais perdeu dois filhos e a esposa em um período de dois anos. Com o apoio de fãs como Tom Petty, George Harrison, Jeff Lynne e Bob Dylan, Orbison era novamente a bola da vez.
The Last Concert December 4, 1988, que a ST2 está lançando no Brasil, é o registro do último show do artista, que morreria dois dias depois. Mas ninguém poderia adivinhar que ele partiria tão cedo, ao ouvir a gravação do espetáculo. Sua voz está ótima, e o espetáculo rola com grande fluência. A qualidade técnica da gravação também é excelente.
O show inclui 14 de suas músicas mais legais, entre as quais Only The Lonely, In Dreams, Mean Woman Blues, Candyman, Crying e Ooby Dooby, com Oh Pretty Woman encerrando o show com brilhantismo.
O álbum é um belo registro do brilhantismo de Roy Orbison, e pode servir como uma boa apresentação para quem só conhece o seu maior sucesso. Mas já aviso: ouvir suas músicas vicia.
Serviço
The Last Concert December 4, 1988- Roy Orbison
Gravadora: ST2
Preço médio: R$ 30
Fonte: R7 e YouTube.
Fonte: R7 e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário