O anúncio oficial encerrou meses de especulações após a saída dos veteranos Simon Cowell, Ellen DeGeneres e Kara DioGuardi e representa uma reforma grande do programa da Fox, após quatro anos de queda em sua audiência.
O produtor de discos Randy Jackson vai conservar o lugar que ocupa desde que o programa estreou, em 2001, completando o júri de três pessoas, e Ryan Seacrest vai retornar como apresentador. A décima temporada de "American Idol" começa em janeiro de 2011.
Estrela de filmes como "Plano B" e "O Casamento dos Meus Sonhos", Lopez começou sua carreira como dançarina e cantora com sucessos como "Jenny From the Block".
Lopez disse que está emocionada por participar de "American Idol" e que vai "procurar o próximo Michael Jackson."

Antes deles, corriam boatos na mídia sobre a possível escolha de nomes como os cantores Shania Twain e Elton John, o ex-chefe da Sony Music Tommy Mottola e o radialista Howard Stern para integrarem o júri.
"American Idol" vem gerando receita publicitária enorme para a Fox ao longo dos anos, além de ter fomentado as vendas de discos e downloads dos participantes e vencedores.
Mas o programa vem perdendo audiência nos últimos anos. Apesar de sua temporada mais recente ainda ter sido o programa de TV mais assistido nos Estados Unidos, cerca de 6 milhões de espectadores deixaram de acompanhá-lo desde 2006.
O jurado intransigente Simon Cowell, possivelmente o maior astro do show, abandonou "American Idol" em maio para lançar seu próprio show de talentos na Fox em 2011. A apresentadora Ellen DeGeneres deixou o júri após apenas um ano, e a compositora Kara DioGuardi fez o mesmo há 15 dias, após dois anos no ar.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário