Os fãs de games musicais costumam às vezes reclamar pelo fato de ter de jogar em reproduções nem sempre muito fiéis de instrumentos musicais.
Pois essa queixa não poderá ser feita em relação ao Rocksmith, que a empresa Ubisoft está desenvolvendo atualmente, com previsão de lançamento para o segundo semestre.
Para se divertir com esse game, o jogador poderá plugar qualquer guitarra com um conector de entrada de 1/4 de polegada em um xbox 360º da Microsoft, ou então em um Playstation, da Sony.
É o primeiro jogo do gênero que se conecta a qualquer guitarra real, algo até então inédito e um verdadeiro sonho por parte dos roqueiros.
Para tornar a coisa ainda mais atraente, o Rocksmith possui uma biblioteca de áudio bem abrangente, incluindo desde clássicos do rock de Rolling Stones, The Animals, David Bowie e Nirvana até os mais recentes grupos Interpol e The Black Keys.
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil, não guarda adjetivos para definir seu novo projeto.
- É o mais autêntico e viciante game musical já criado. Seja um iniciante ou um guitarrista experiente, cada jogador pode evoluir no seu próprio ritmo, e o processo pessoal fica armazenado na memória, além de deixar os jogadores prontos para o palco.
Mas será que a fórmula mágica para reviver um gênero que decaiu porque as pessoas se cansaram de periféricos grandes e caros é lançar um produto que usa algo que apenas uma fração dos consumidores já tem? E se não tiverem, então vão ter de comprar um trambolho ainda maior? É esperar para ver.
Fonte: R7 e YouTube
Fonte: R7 e YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário