sábado, 19 de junho de 2010

Planeta Terra confirma as duas primeiras atrações: Hot Chip e Phoenix

O festival Planeta Terra confirmou nesta sexta-feira (18) as duas primeiras bandas de seu line-up: os ingleses do Hot Chip e os franceses do Phoenix. O festival será realizado no dia 20 de novembro em São Paulo e terá dois palcos: Main Stage e Indie Stage.
O Hot Chip é uma das principais bandas de eletropop do mundo, e teve indicações ao Grammy e a outros importantes prêmios de música. Frequentemente estão no line up de festivais como Glastonbury, Sónar, Big Day Out, além de correr o mundo com turnês sempre lotadas.
A banda já lançou quatro discos, entre eles The Warning, que ganhou o prêmio de melhor álbum de 2006 pela Mercury Music Prize. A música Over and Over virou hit e foi eleita o melhor single de 2006 pelo semanário NME.
Seu primeiro álbum Coming on Strong foi lançado pelo cultuado selo indie Moshi Moshi. Agora, o grupo é contratado da DFA Records, capitaneada por James Murphy, líder do LCD Soundsystem. Neste ano, o grupo lançou o CD One Life Stand, também aclamado pela crítica internacional. O Hot Chip é composto por Alexis Taylor, Joe Goddard, Owen Clarke, Al Doyle e Felix Martin.
Made in Versailles
O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars, do Air, e rapidamente se tornaram um sucesso graças ao som underground loungy/mellow e do despretensioso álbum de 2000 - United.
Seu primeiro hit, Too Young foi trilha sonora do filme Lost in Translation, de Sofia Coppola (esposa do vocalista Thomas Mars). O segundo álbum foi Alphabetical, que levou a banda ao sucesso e tinha os singles i>Everything is Everything e Run Run Run. A turnê do disco teve 150 apresentações em 3 continentes, e rendeu o álbum ao vivo LIVE! Thirty Days Ago, lançado 30 dias após o o último show.
O terceiro álbum, It's Never Been Like That, foi gravado em Berlim e também teve turnê mundial, que passou inclusive pelo Brasil.
O último álbum lançado foi o elogiadíssimo Wolfgang Amadeus Phoenix, que deu ao Phoenix o Grammy de melhor banda alternativa. Fonte: Terra (Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails