quarta-feira, 30 de junho de 2010

'Recovery', de Eminem, é o disco mais vendido do ano

O álbum Recovery, do rapper Eminem, vendeu 741 mil cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, melhor marca de 2010. O disco estreou direto na primeira posição da parada americana.
As vendas superam o segundo colocado em mais 200 mil cópias, e ultrapassou a marca do último disco de Eminem, Relapse (2009), que vendeu 608 mil cópias em sua primeira semana.
Fonte: Terra.

John Lennon terá discos solo remasterizados em comemoração e lembrança ao seu aniversário

Os discos solo de John Lennon foram digitalmente remasterizados para comemorar a data em que o vocalista dos Beatles completaria 70 anos, informou hoje a EMI.
Entre os discos relançados estarão Imagine (1971), Rock'n'Roll (1975) e o álbum ganhador de um Grammy Double Fantasy, o último que lançou antes de ser assassinado em 1980, que foi remasterizado para eliminar algumas instrumentalizações.
Engenheiros da EMI e a viúva de John, Yoko Ono, foram os encarregados de remasterizar os oito álbuns que lançou durante sua carreira solo.
Alguns singles que não foram incluídos nesses discos também serão lançados com o título John Lennon Signature Box.
Yoko afirmou que em um ano "tão especial" espera que o relançamento dos trabalhos de John "permita que sua música chegue a um novo público".
"Espero que a remasterização destas 121 músicas faça com que aqueles que já conheciam o trabalho de John encontrem nova inspiração em seu incrível talento como compositor, músico e cantor e em seu poder como cronista da condição humana", afirmou.
Para Yoko, as músicas de John, que no dia 9 de outubro completaria 70 anos, têm hoje a mesma "relevância" que quando foram compostas.
Fonte: Terra e EFE.

Cantor Netinho xinga Ed Motta no Twitter

Na madrugada desta quarta (30), os seguidores do cantor baiano Netinho no Twitter foram surpreendidos com palavras de ofensa do artista contra Ed Motta. Em posts que demonstravam bastante revolta, Netinho xingou o intérprete de mal criado, invejoso e idiota.
O motivo de tamanho nervosismo foi uma entrevista que Ed Motta concedeu à revista Contigo!, na qual, segundo Netinho, ele fala mal do axé.
"Ed Motta é um mal criado e idiota falando mal assim do axé. Um cara que nunca criou nada, apenas tentou copiar a soul music americana: Tim Maia sim era original!", desabafou.
Fonte: Terra.

Led Zeppelin está sendo processado por plágio de clássico

Jimmy Page, guitarrista fundador de líder do Led Zeppelin, está respondendo um processo por plágio na música Dazed & Confused, clássico da banda lançado em 1969 em seu disco de estreia. As informações são do site TMZ.
O processo foi movido pelo cantor folk Jake Holmes, que afirma ter direitos autorias sobre a música de 1967, dois anos antes da gravação do Led Zeppelin. Por questões da lei americana, o processo só pode ser aberto há três anos.

Holmes gravou a canção para seu álbum de estreia, The Above Ground Sound, em 1967.
O Led Zeppelin tem um segundo certificado de direitos autorias para a canção, que é contestado por Holmes.

Fonte: Terra, Site TMZ e YouTube.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Guitarrista do Slipknot diz que a banda pode acabar

O guitarrista do Slipknot, Jim Root, falou ao site do festival Sonesphere nesta semana que o Slipknot pode estar perto do fim. De acordo com ele, a banda precisa de um tempo antes de decidir se ainda fará outro álbum ou shows.
Em maio, a banda perdeu o baixista Paul Gray, que morreu de uma overdose de acidental de morfina. Desde então, a banda está sem produção. Por outro lado, Jim Root e Corey Taylor, vocalista do Slipknot, trabalham no novo álbum do Stone Sour, banda que mantém desde 1992 (o Slipknot foi fundado em 1995).
O novo álbum do Stone Sour, Audio Secrecy, deve ser lançado em setembro. Já novidades do Slipknot não devem surgir pelo menos pelos próximos dois anos, de acordo com Root. Após esse período, os fãs saberão se a banda acabou definitivamente ou não.
Fonte: Terra.

Steven Tyler prepara biografia e um possível álbum solo

Depois de ter passado por tempos difíceis na carreira e na vida pessoal, o vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, estaria voltando com tudo. Recentemente, segundo publicado pelo blogueiro Perez Hilton, ele teria tornado públicos seus problemas com a banda e o vício relacionado a analgésicos, mas também falou sobre a autobiografia que está escrevendo e sobre um possível álbum solo.
Tyler lamentou a má sorte, por ter sofrido lesões nos pés e no joelho (esta durante a turnê Nine Lives, no ano passado, quando um microfone caiu em seu joelho, rompendo um ligamento), e também pela morte da mãe.
Mas disse que, apesar de ter que ser submetido a mais uma cirurgia, tudo está sob controle. Informou que a biografia se chamará Será que o Ruído da Minha Cabeça te Atrapalha, na qual ele vai contar sobre "como é estar casado com outros caras", referindo-se aos integrantes da banda. Segundo ele, não haverá nunca outra banda igual ao Aerosmith, à qual ele ama muito.
Disse ainda que, nesse tempo distante de tudo e todos, não deixou de compor e que já tem 12 canções prontas. Também afirma estar contente ela sobriedade. "Eu não sei se eu irei usar amanhã, mas hoje estou feliz", comentou. Em 23 de dezembro ele entrou em uma clínica de reabilitação para tratar do seu vício de analgésicos.
Fonte: Terra.

Mika faz show na Inglaterra em palco cheio de flores

Longe do festival Glastonbury, o cantor Mika se apresentou neste domingo (27) no Eden Project, em Cornwall, na Inglaterra.
Num palco cheio de flores, o cantor mostrou canções de seu último álbum, The Boy Who Knew Too Much.
O show aconteceu durante o The Eden Sessions 2010, que ainda deve receber Doves, Paolo Nutini e Calvin Harris.
Fonte: Terra.

Kylie Minogue anda beijando meninas de outras bandas

A cantora Kylie Minogue fez uma participação no show do duo Scissor Sisters no último sábado (26) no festival Glastonbury. A participação especial rendeu um beijo na vocalista Ana Matronic.
Kylie não tem escondido que anda interessada em mulheres, colocando garotas se beijando em seu último clipe, All The Lovers e falando em entrevistas que tem vontade de beijar diversas atrizes.
Fonte: Terra.

Revista elege as 10 melhores trilhas sonoras da década

A Paste Magazine, revista americana especializada em música e com uma certa mania de listas, divulgou nesta semana uma seleção com as 10 melhores trilhas sonoras da década.
A lista tem filmes bem populares, como Lua Nova, da saga Crepúsculo, Juno e Vanilla Sky, com Tom Cruise. Mas títulos de menos bilheteria, como como A Vida Marinha de Steve Sizou, de Wes Anderson, e Alta Fidelidade, de Stephen Frears, também entraram na seleção.
Confira a lista da Paste:
1 - E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
2 - Apenas uma Vez
3 - Não Estou Lá
4 - Hora de Voltar
5 - Quase Famosos
6 - Juno
7 - Alta Fidelidade
8 - Vanilla Sky
9 - A Vida Marinha de Steve Sizou
10 - Lua Nova
Fonte: Terra e Paste Magazine.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maroon 5 fará turnê mundial para divulgar novo CD

O grupo americano Maroon 5 pretende fazer uma turnê mundial de aproximadamente dois anos para divulgar seu terceiro álbum, Hands All Over, previsto para chegar às lojas no dia 12 de setembro. Quem afirma é seu tecladista, Jesse Carmichael, em entrevista concecida ao site da revista americana Billboard.

O músico também divulgou que o quinteto formado em 1999 agendou mais 16 datas nos Estados Unidos, que serão cumpridas entre os dias 2 e 10, com apresentações em cidades como Houston, Los Angeles, San Francisco, Chicago e Minneapolis.

Hands All Over foi produzido por Robert John Mutt Lange, conhecido por seus trabalhos com artistas do porte de AC/DC, Deff Leppard, Bryan Adams e Shania Twain (sua mulher). O primeiro single a ser divulgado será Misery, que o vocalista da banda, Adam Levine, considera a música mais parecida com o que o grupo já fez anteriormente.



O Maroon 5 se apresentou ao vivo no Brasil em duas oportunidades, sendo a mais recente em 2008, conseguindo ótima repercussão por aqui. Entre seus sucessos, temos She Will Be Loved, This Love, If I Never See Your Face Again (que eles também gravaram com Rihanna) e Makes Me Wonder.

Fonte: G1 / Youtube
Foto: Divulgação/Universal Music

Banda oferece download de música pelo valor simbólico de uma ‘twittada’

Para lançar seu novo single na internet, a banda francesa The Teenagers utilizou uma nova forma de divulgar o seu download: vendê-lo pelo valor simbólico de uma mensagem dentro do Twitter.

O grupo criou um perfil dentro do site Pay with a Tweet, feito para internautas anunciarem produtos a partir do microblog. O fã que quiser ouvir a nova música terá de autorizar um aplicativo, que publica uma mensagem viral do lançamento do novo single dentro de seu perfil pessoal.

Após a autorização, o The Teenagers fornece o link para o download gratuito de “Made off”.

Fonte: G1

Chris Brown chora em homenagem a Michael Jackson durante premiação

O cantor Chris Brown chorou no palco enquanto realizava uma homenagem a Michael Jackson na festa de entrega da décima edição dos prêmios Black Entertainment Television (BET), na noite deste domingo (27).

O irmão do "rei do pop" Jermaine Jackson foi o encarregado de apresentar a interpretação de Brown, um confesso admirador do criador de "Thriller", que repassou com precisão algumas das coreografias mais destacadas da carreira do cantor com temas como "Remember the Time", "Smooth Criminal" e "Billie Jean".

A emoção se apoderou de Brown quando agarrou o microfone para fazer uma versão de "Man in the Mirror". Ao artista lhe faltou a voz e, embora tenha tentado se recompor e secar as lágrimas, terminou sua atuação assinalando ao céu e consolado por Jermaine Jackson.

A atuação de Brown, que está em liberdade condicional após agredir no ano passado sua ex-namorada Rihanna, se tornou o momento mais relevante de uma cerimônia na qual se quis lembrar Michael dois dias depois de completar um ano de sua morte.

Fonte: G1 / EFE
Fotos: Matt Sayles/AP

Stevie Wonder dedica show em Glastonbury a Michael Jackson

Stevie Wonder encerrou o festival de música de Glastonbury no domingo com um show com músicas de sua longa e bem-sucedida carreira para o deleite de uma multidão de cerca de 100 mil pessoas. O músico de 60 anos dedicou seu show a Michael Jackson, morto há um ano, e cantou uma versão comovente de "Human nature", do falecido Rei do Pop.

Entre as músicas que ele apresentou não faltaram sucessos como "Superstition" e sua versão de "We can work it out", dos Beatles. Stevie Wonder convidou o fundador do festival, Michael Eavis, a subir ao palco e cantar seu famoso sucesso "Happy birthday" (Parabéns a você) para comemorar os 40 anos do evento.

Foi um final emocionante para o festival, que este ano aconteceu ao longo de quatro dias de sol. O carisma de Wonder e sua interação com o público ajudaram a aliviar a dor dos presentes com a derrota da seleção inglesa para a Alemanha na Copa da África do Sul.

Mais cedo, milhares de pessoas se reuniram em torno de telões montados para acompanhar a grande partida, mas se decepcionaram com a derrota categórica por 4 x 1. Resumindo o espírito festivo dos presentes em Glastonbury, John Hutcheon se negou a deixar que a derrota estragasse a música. "Definitivamente, há mais na vida que futebol", disse um jovem de 24 anos de Hull.

Fonte: O Globo

Raul Seixas completaria 65 anos; relembre fatos da vida do cantor

Nesta segunda-feira (28), Raul Seixas, o roqueiro mais famoso do Brasil faria 65 anos. Baiano, é a principal referência do rock no nordeste, conquistando o resto do País para até hoje ser lembrado em qualquer show de rock. Afinal, quem nunca ouviu o tradicional "Toca Raul"?
Raul começou a carreira se interessando por Luiz Gonzaga e repente, influências que ele nunca abandonaria. Mas a proximidade de sua casa do consulado americano o levou a conhecer Elvis Presley e o rock'n roll. Elvis seria a grande inspiração de Raul por toda a carreira.
No começo dos anos 60, Raul teve a banda Raulzito e os Panteras, com quem fez os primeiros grandes shows. Em 1967, o cantor foi convidado para abrir um show de Jerry Adriani, o que lhe deu alguma projeção nacional. Mas foi em 1974, com o LP Gita, que Raul conquistou definitivamente o País.
Sempre controverso, Raul ia à contra-mão da Bossa Nova, frequentemente criticando o movimento e chamando seus fundadores de esnobes. Entretanto, a relação com o pessoal da Tropicália era mais tranquila, e o roqueiro ganhou até uma homenagem do amigo Caetano Veloso na música Rock'N Raul.
Mas amizade mesmo Raul construiria com o escritor Paulo Coelho. Os dois foram grandes parceiros, escrevendo juntos diversas letras e fundando em 1974 a Sociedade Alternativa, uma organização que tinha como lei que o indivíduo poderia fazer o que quisesse e isso seria lei. Para divulgar a Sociedade, Raul e Paulo compuseram Sociedade Alterntiva, música pela qual foram perseguidos e se exilados.
Uma das grandes paixões de Raul era o universo extraterrestre. A inclinação pelo tema fazia parte das letras, como em Ouro de Tolo e S.O.S. Entre outras paixões de Raul, estavam HQs, principalmente do Tarzã e Durando Kid. O último entrou na letra de Cowboy Fora da Lei, um de seus últimos sucessos de 1987.
O Maluco Beleza também fez colaborações para a TV, sendo a mais significativa o especial Plunct Plact Zuuum, exibido na Rede Globo em 1983. O programa fazia parte de uma serie de especiais para crianças e até hoje é um dos mais lembrados por pequenos daquela geração. Na abertura do programa, Raul retoma mais uma vez o tema do espaço, surgindo em um disco voador.
Em 1989, faz sua última turnê, com Marcelo Nova, divulgando o disco Panela do Diabo. Morreu no fim daquele ano, aos 45 anos, vítima de uma parada cardíaca. Após sua morte, seu último álbum recebeu um disco de ouro pelas mais 150 mil cópias vendidas.


Fonte: Terra e YouTube.

Prince é homenageado em premiação nos EUA

Aconteceu nesse domingo (27) a cerimônia do BET Awards, o grande prêmio do canal Black Entertainment Television, que premia os artistas negros em diversas categorias.
Apresentado pela atriz Queen Latifah no Shrine Auditorium, em Los Angeles, a noite foi uma homenagem ao cantor Prince pelo conjunto da sua obra e ainda contou com um tributo ao um ano da morte de Michael Jackson.
Chris Brown, que prestou uma homenagem ao Rei do Pop - cujo aniversário da morte foi na sexta-feira (25) - não conseguiu conter as lágrimas durante o impressionante número de dança, repleto de efeitos especiais em um medley das canções do astro.
Com apresentações, também, de Diddy, Kanye West, Eminem e El DeBarge, o evento contou, ainda, com a presença de Stevie Wonder, que homenageou Prince em um vídeo, enquanto Janelle Monae interpretou Let's Go Crazy e Patti Labelle cantou Purple Rain.
Alicia Keys, grávida de dois meses, também homenageou Prince, cantando Adore, e se empolgou com uma performance na qual dançou ajoelhada e deitada.
Confira a lista dos vencedores na categoria de música do Bet Awards:

Melhor Cantora de R&B: Alicia Keys
Melhor Artista Feminina de Hip Hop: Nicki Minaj
Melhor Artista Masculino de Hip Hop: Drake
Melhor Colaboração: Empire State Of Mind, Jay-Z Feat. Alicia Keys
Melhor Cantor de R&B: Trey Songz
Video do Ano: Videophone, Beyoncé Feat. Lady GaGa
Escolha da Audiência: Hard, Rihanna Feat. Young Jeezy
Fandemonium Award: Chris Brown
Prêmio Humanitário: John Legend
Lifetime Achievement Award: Prince
Fonte: Terra (Redação Terra)

Irmão de Michal Jackson, diz que homenagem foi uma farsa.

O irmão de Michael Jackson, Randy, revelou que o evento realizado em Los Angeles, Estados Unidos, em homenagem ao rei do pop, neste sábado, foi uma fraude, bem como que os pais estão sendo manipulados, em um post no Twitter. A festa Forever Michael foi organizada com autorização da Jackson Family Foundation no hotel Beverly Hilton. As entradas custaram entre US$ 150 e US$ 500.
"Serei claro, não há uma Jackson Family Foundation legítima da qual meus irmãos e minhas irmãs estejamos conscientes", destacou. "Estou fazendo tudo o que posso para que meus pais entendam que tipo de gente os rodeia. Sei que se eles soubessem com que tipo de pessoas se associaram não teriam relação com eles", escreveu Randy. Ele ainda ressaltou não se pode "colher dinheiro para uma fundação que não está constituída legalmente".
No site da Jackson Family Foundation é assegurado que a instituição não tem fins lucrativos e tem entre seus fundadores Joe e Katherine Jackson, que são os pais do cantor.
O dinheiro cobrado pelo evento, que teve um jantar e shows de uma sobrinha de Michael Jackson, que estaria sendo promovida por Joe Jackson, seria revertido para fins benéficos, segundo os organizadores.
Fonte: Esquina da Música.

domingo, 27 de junho de 2010

Músicos do Glastonbury são ofuscados por derrota da Inglaterra

Este domingo (27) tinha tudo para ser um dos mais empolgantes para o público presente no Pyramid Stage, em Pilton, Inglaterra, onde aconteceu o último dia do Festival Glastonbury.
 No entanto, a derrota da seleção inglesa para a Alemanha nas oitavas de final da Copa do Mundo da África tirou a animação daqueles que assistiram ao duelo nos telões do evento.
Nem mesmo o guitarrista Slash, ex-Guns N' Roses, que tocou ao lado do cantor Myles Kennedy, conseguiu minimizar a tristeza das pessoas que foram ao local para curtir o encerramento do Festival.
Paloma Faith, que é comparada a Amy Winehouse na Europa pela semelhança vocal, se apresentou com um traje branco e duas grandes bolas voadoras presas ao seu corpo.
Norah Jones também subiu ao palco do festival e cantou seus sucessos. O cantor Andrew VanWyngarden, que já morou três anos no Brasil, mostrou seu som ao público.

Fonte: Terra.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails