quarta-feira, 13 de abril de 2011

Roxette faz show impecável em Porto Alegre

"Yea Yea Yea"! Foi com a interjeição que introduz o hit Dressed For Success que a banda sueca Roxette subiu ao palco do Pepsi On Stage, em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (12), no primeiro show de sua turnê no Brasil - que segue esta semana com shows em Sâo Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Com os seis mil lugares do Pepsi On Stage quase lotados, a dupla Marie Fredriksson e Per Gessle conquistou a plateia do início ao fim da noite, com um show que valorizava seus sucessos como Sleeping In My Car, Dangerous, How Do You Do!, The Big L. e a romântica It Must Have Been Love. Algumas canções do novo álbum, Charm School, também entraram no repertório, como She's Got Nothing On (But the Radio) e Only When I Dream.

Simpáticos, Fredriksson e Gessle agradeceram ao público diversas vezes e lembraram que faziam muito tempo que não tocavam em Porto Alegre - desde maio de 1992, há longos 18 anos.


Já sem o mesmo fôlego dos anos 90, a dupla agora divide as atenções no palco com uma competente e performática banda de apoio, formada pelos veteranos Clarence Öfwerman (produtor e tecladista), Pelle Alsing (bateria) e Magnus Börjeson (baixo) e pelos animados Helena Josefsson (backing vocals e percussão) e Christoffer Lundquist (guitarra solo). E coube a Lundquist - que tem o hábito de sempre improvisar tocando alguma música típica do país - levar a plateia ao delírio e elevar o bairrismo gaúcho a um novo patamar ao solar na guitarra o Hino Rio-Grandense, momentos antes da banda fechar o show com Joyride.

O Roxette voltou ainda para dois bis - completando o setlist de hits indispensáveis com a dançante The Look e as baladas Spending My Time e Listen to Your Heart. A banda ainda se despediu de Porto Alegre com outro sucesso dos anos 90, Church of Your Heart, em versão acústica, matando a saudade de quase duas décadas dos fãs gaúchos.

Fonte: UOL/Jornal do Comércio

Um comentário:

  1. Parabéns ao Roxette!

    Espero que o show em Sampa também seja um sucessão e que tenham as músicas CRASH! BOOM! BANG! e Speak to me incluídas na lista.

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails