segunda-feira, 25 de abril de 2011

Led Zeppelin: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

O Guitar International bateu um papo com o lendário produtor e engenheiro de som Andy Johns, conhecido por memoráveis trabalhos com bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones e Van Halen. No total, as obras que contaram com participação de Andy venderam mais de 160 milhões de cópias.

Você esteve no estúdio em clássicos como “Led Zeppelin IV” e “Exile On Main Street”. Os artistas atuais conseguiriam um álbum dessa qualidade na situação atual?

Não tenho uma bola de cristal, mas sei que muitos compraram o Pro Tools. Mas a atmosfera não é a mesma de um estúdio. Por isso gosto de trabalhar no Skywalker Studio, me sinto em casa cercado por profissionais. O primeiro disco que produzi foi em 1969. Achei que seria um hit, mas acabei não me sentindo confortável. Só me senti totalmente satisfeito a partir dos anos 1980. O álbum que fiz com o Godsmack chegou ao número um, o Chickenfoot foi número quatro, se não me engano. Mas de modo geral, o dinheiro não é mais o mesmo. Ainda me divirto fazendo isso, mas as coisas em que trabalho não vão mais tão bem a termos de vendas.

Quando estava trabalhando no “Led Zeppelin IV”, você sentia que ele seria tão grande como foi? E “Stairway To Heaven”?

Não imaginei que 40 anos depois, as pessoas iriam querer saber sobre “Stairway To Heaven” (risos). Sabia que seria um grande disco, pois eles eram fenomenais! Jimmy Page sabia como fazer as coisas em estúdio rapidamente. Não imaginávamos que se tornaria o que tornou. Mas se formos ver, sequer pensávamos que o Rock iria durar tanto, apenas vivíamos o momento.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails