O guitarrista Gary Moore morreu ontem, domingo (06/02). A notícia foi confirmada por Adam Parsons, empresário do grupo Thin Lizzy, no qual Moore tocou.
De acordo com o site do jornal "Irish Times", o músico foi encontrado morto em um hotel na cidade de Estepona, na Espanha. Ele estava de férias, segundo a publicação. A causa da morte ainda não foi revelada.
Além do hard rock, o guitarrista se lançou em carreira solo mais voltada para o blues. O gênero pautou seu trabalho no Skid Row.
A banda fez shows e lançou discos até o começo da década de 70 e nada tem a ver com o grupo de glam metal liderado pelo vocalista Sebastian Bach.
Moore foi responsável por sucessos como "Parisienne Walkways" (assista o vídeo abaixo), de 1979, e "Out in the fields", de 1985, que chegaram ao top 40 no Reino Unido.
Fonte: G1
O ás da guitarra GARY MOORE morreu enquanto estava de férias ontem – sufocado pelo seu próprio vômito depois de ter tomado champanhe e brandy.
ResponderExcluirO ex-astro do THIN LIZZY, de 58 anos foi descoberto pouco antes das quatro da manhã por sua namorada, inconsciente em seu quarto de hotel na Espanha.
Os médicos o encontraram sem vida, deitado de costas, vestindo apenas sua roupa de baixo. Uma fonte da ambulância disse: “Acreditamos que o falecido tinha bebido muito. Sua namorada estava muito transtornada, chorando muito.”
Extraído do Whiplash.