Após cinco anos sem trabalhos inéditos, a banda de Nova Iorque, The Strokes, se prepara para lançar em março o novo disco. Ainda sem título, o quarto álbum está em fase de mixagem.
Em entrevista à rede inglesa BBC, o baixista Nikolai Fraiture revelou que o disco soará como clássico, assim como o segundo e o terceiro disco.
"Sonoramente, acho que este trabalho deveria ter sido feito entre "Room on fire" e "First impressions of earth", diz.
Embora o disco possa lembrar os trabalhos anteriores, o processo de criação e gravação foi bastante diferente, com o vocalista Julian Casablancas gravado em separado da banda. Eles se apresentaram em um show exclusivo no New York's Fashion Week e foram um dos headliners do Festival Lolapalooza.
Após o lançamento, a banda parte para uma grande turnê mundial. Fraiture diz que a banda está marcando shows por todo o país e, até o momento, já anunciaram que serão as atrações principais de festivais como o Benicàssim, em julho na Espanha, e o Summer Sonic 2011, no Japão, em agosto.
Há 10 anos, The Strokes revolucionava o rock mundial com o lançamento de "Is this it?", primeiro disco do quinteto liderado por Julian Casablancas.
Após o terceiro disco, a banda parou por um tempo e seus membros participaram de outros projetos ou lançaram discos solos. O guitarrista Albert Hammond Jr. lançou "Yours to keep" e "¿Cómo te llama?", ambos bem recebidos pela crítica.
Já Casablancas gravou "Phrazeres for the young". O baterista Fabrizio Moretti, nascido no Rio de Janeiro, participou do projeto Little Joy com Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, e a namorada Binki Shapiro.
O álbum homônimo foi lançado em 2008 e arrancou foi uma das grandes surpresas musicais do ano.
Fonte: Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário