terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cyndi Lauper mergulha no mundo do blues

Cantora americana esbanja categoria em seu novo CD, Memphis Blues
Cyndi Lauper ficou famosa nos anos 80 com seus trabalhos alegres, dançantes e com elementos de rock, pop e dance music. Quem está acostumado com esse perfil da cantora americana tomará um susto ao ouvir seu novo CD, Memphis Blues, lançado no Brasil pela gravadora Lab344.

Nesse álbum, a garota que só queria se divertir incorpora uma legítima cantora de blues, com personalidade e talento suficiente para compará-la às grandes divas do gênero. Alias, ela dedica o trabalho a uma delas, a saudosa Ma Rainey. O enfoque é na ala de Chicago desse seminal estilo musical, com direito a solos de gaita, guitarras nervosas e releituras personalizadas de clássicos desse estilo, entre os quais Rollin' And Tumblin', Crossroads, Don't Cry No More e How Blue Can You Get.
Os convidados especiais são um capítulo a parte, pois são todos mestres do blues. São eles o gaitista Charlie Musselwhite (que tocou até com os Rolling Stones), o pianista e maestro Allen Toussaint (de Nova Orleans), a cantora Ann Peebles e o guitarrista Jonny Lang, alguns deles em mais de uma faixa.

A cereja do bolo blueseiro é a presença do embaixador mundial do blues, mestre B.B. King, que canta e toca guitarra em Early In The Morning, faixa da qual também participa Allen Toussaint.
De quebra, o saxofonista brasileiro Leo Gandelman faz belos solos durante a faixa que encerra o disco, I Don't Want To Cry, que soa mais como uma daquelas deliciosas baladas do rock and roll dos anos 50.
Memphis Blues é muito mais do que uma cantora pop fazendo um frila na seara do blues. O disco soa como alguém que não só ama o estilo como o incorporou de forma incondicional o papel que se propôs a vivenciar. Se ela resolvesse ser uma blues woman em tempo integral, certamente se daria muito bem.
Serviço
Memphis Blues- Cyndi Lauper
Gravadora: Lab344
Preço médio: R$ 27,90
Abaixo uma degustação pra você

Fonte: R7 e YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails