terça-feira, 29 de dezembro de 2009

John Mayer


John Mayer é sem dúvida nenhuma um dos grandes artistas pop da atualidade. Um grande talento, sem dúvida. Uma bela voz e exímio guitarrista. Tanto que muitos já o consideram um sucessor de Eric Clapton. Resgatei uma pequena biografia de John Mayer da Wikipédia só pra você conhecer um pouco mais dessa fera.

John Clayton Mayer (nascido em 16 de outubro de 1977) é um músico norte-americano. originalmente de Bridgeport, ele estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, foram bem comercialmente, atingindo multi-platina. Em 2003, ele ganhou o prêmio Melhor Performance Vocal Pop Masculina no Grammy Award para "Your Body Is a Wonderland".
Mayer começou sua carreira tocando
rock principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por "Waiting on the World to Change".

Você ainda vai ouvir falar muito em John Mayer aqui, no PLANETA MÚSICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails