segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Veja a capa do novo álbum do Green Day, Awesome as F**k

Os roqueiros do Green Day divulgaram a capa do seu próximo trabalho, o disco "Awesome as F**k", que chega às lojas em 22 de março.

O novo álbum será vendido nos formatos CD, DVD e Blu-ray.

O trabalho é um registro ao vivo com as melhores músicas da turnê realizada em 2009 e 2010 do mais recente álbum da banda, 21st Century Breakdown.

Após as viagens, o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tre Cool se reuniram para escolher as faixas e compor o trabalho ao vivo.

As imagens do DVD são do concerto realizado em Tóquio, informou a Warner Music.

Fonte: R7

Miley Cyrus é eleita a pior influência para os adolescentes

A cantora Miley Cyrus foi eleita a celebridade que exerceu a pior influência sobre os adolescentes em 2010, de acordo com uma pesquisa feita pelo grupo AOL.

Este é o segundo ano consecutivo que a estrela teen fica no topo da lista. Em 2009, ela concorreu com artistas polêmicos como Kanye West e Britney Spears. Na mais recente votação, Miley ganhou de Lindsay Lohan e Demi Lovato.

A escolha foi feita por voto popular e, embora o site não informe o motivo exato de ter sido escolhida, muitos comentários de internautas apontam o recente episódio em que a cantora foi filmada fumando uma substância não identificada, supostamente sálvia, como o fator decisivo no momento do voto.

Fonte: CifraClub News

Morre John Barry, 77, criador das trilhas de James Bond

O compositor britânico John Barry, ganhador de cinco prêmios Oscar e conhecido por ser autor de trilhas musicais para os filmes do personagem James Bond, morreu no domingo aos 77 anos, segundo nota divulgada pela família por intermédio da produtora EON.

Ele deixa a esposa Laurie, com quem foi casado por 33 anos, além de quatro filhos e cinco netos. A causa da morte não foi divulgada, mas a BBC informou que ele sofreu um ataque cardíaco. O enterro será fechado ao público, e uma cerimônia em memória de Barry está prevista para dentro de alguns meses.

Segundo a EON, Barry fez as trilhas de 11 filmes do agente 007 - começando por "Moscou contra 007" (1963). No ano anterior, ele já havia feito arranjos para a trilha de "O satânico Dr. No", filme inaugural da série.

Barry nasceu em 1933 em York, e numa entrevista há quase dez anos contou ter testemunhado os efeitos dos bombardeios nazistas de 1942 sobre a cidade inglesa - experiência que teria um profundo impacto na sua música.

"Tenho uma forte atração por temas que lidem com a perda", disse ele, comentando seus trabalhos para o cinema. "Entre dois amores", "Dança com lobos", "Em algum lugar do passado" - todos esses filmes são sobre uma sensação de perda. Não sei se isso vem da Segunda Guerra Mundial. Isso deixa uma marca, não sei como poderia não deixar."

Barry estudou piano clássico, mas se voltou para o jazz e aprendeu trompete. No final da década de 1950, formou um septeto com o seu nome, e chamou o guitarrista Vic Flick - autor dos clássicos acordes que identificam o personagem James Bond.

O músico começou a fazer arranjos para cantores numa série de TV, e estreou no cinema com a trilha de "Beat Girl" (1960).

Ganhou Oscars por "Dança com lobos", "Entre dois amores", "O leão no inverno" e "A história de Elza" (dois). Recebeu também quatro Grammy e uma homenagem da Bafta (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas) em 2005.

Fonte: O Globo

Álbum Bridge Over Troubled Water, de Simon & Garfunkel, ganhará edição especial em março

Bridge Over Troubled Water, último álbum de estúdio gravado pela dupla, terá box acompanhado de DVD e encarte especiais
O último disco de estúdio de Simon & Garfunkel, Bridge Over Troubled Water, ganhará uma versão de luxo para comemorar o aniversário de 40 anos.
A edição especial chega ao mercado em 8 de março, em um box com CD (contendo as 11 faixas do original) e DVD. Este último traz um documentário atual, no qual os dois integrantes falam do trabalho e sua produção, e o especial para a televisão Songs of America, exibido pela CBS em novembro de 1969, que nunca foi reprisado ou colocado à venda. O programa de uma hora mostra imagens dos dois fazendo shows, em gravação e em turnê.

O conteúdo da caixa também estará disponível em formato digital. A sua versão física contará com um encarte colorido, de 24 páginas, com fotos raras de Paul Simon e Art Garfunkel, além de textos sobre a produção do álbum e a respeiro de Songs of America (este último escrito por Anthony DeCurtis, editor-contribuinte da Rolling Stone EUA).

Simon & Garfunkel levaram mais de dois anos e 800 horas gravando Bridge Over Troubled Water. O esforço valeu a pena, já que o disco chegou ao primeiro lugar das paradas e a faixa que leva o mesmo título do álbum venceu cinco prêmios Grammy, algo inédito até então. Veja abaixo a tracklist do CD e do DVD.

CD:
1- Bridge Over Troubled Water
2- El Condor Pasa (If I Could)
3- Cecilia
4- Keep the Customer Satisfied
5- So Long, Frank Lloyd Wright
6- The Boxer
7- Baby Driver
8- The Only Living Boy in New York
9- Why Don't You Write Me
10- Bye Bye Love
11- Song For the Asking

DVD:
Songs Of America (originalmente exibido na rede CBS em 30 de novembro de 1969) e The Harmony Game: The Making of Bridge Over Troubled Water

Fonte: Rolling Stone Brasil

domingo, 30 de janeiro de 2011

Usher simula sexo com fã em Manchester

O vídeo já está bombando na internet. Afinal de contas, o cantor americano Usher quase realizou o sonho de uma fã ao simular sexo com ela em pleno palco.
A garota não teve nenhuma timidez e entrou no clima romântico, mesmo em frente de um público bem numeroso.
A cena aconteceu durante a música Trading Places, em um show dele em Manchester, na Inglaterra.
Veja o vídeo.

Usher - Trading Places - live Manchester 26 jan 2011 - HD por thevideos no Videolog.tv.
Fonte: R7

Beatles em quadrinhos

A Conrad Editora lançou uma produção que vai agradar ao mesmo tempo os fãs de quadrinhos e de música. Trata-se de “O Pequeno Livro dos Beatles” (R$ 44,90), do francês Hervé Bourhis, mesmo autor de “O Pequeno Livro do Rock”, obra que já rendeu duas edições no Brasil.
O novo trabalho de Bourhis conta a trajetória dos "Fab Four" de 1940 a 2009, período que compreende o nascimento dos integrantes, a pré-formação da banda, os anos da beatlemania, a separação do grupo até a careira solo de cada integrante. Bourhis ainda ilustra as curiosidades, as brigas, os shows, os discos, as ações ativistas e diversas curiosidades sobre a banda.
Em passagem pelo Brasil no final de novembro do ano passado, o autor confessou que seu integrante favorito era Paul MacCartney, "o trabalhador". Segundo Bourhis, Lennon era gênio, mas nunca botou a mão na massa pela banda, ao contrário de Paul que se interessava pela produção dos shows, contratos e pela perfeita execução das músicas.
Fonte: Eband

Chris Brow quer chegar a menos de 100 metros de Rihanna no próximo Grammy

Dois anos após quase acabar com sua carreira por ter agredido a então namorada Rihanna, na véspera da cerimônia dos prêmios Grammy de 2009 o cantor Chris Brown quer dar a volta por cima na edição de 2011 da premiação, na qual ele recebeu três indicações. E para não ter problemas durante a cerimônia, que acontece no dia 13 de fevereiro em Los Angeles, ele pediu à juíza Patricia Schnegg, que cuida do caso, para que a ordem de restrição que o impede de ficar a menos de 100 metros de Rihanna seja suspensa, informou o site E!.
Recentemente, a juíza parabenizou Brown por ter completado com sucesso um programa de um ano sobre violência doméstica, e o advogado do cantor, Mark Geragos, espera que ela leve isso em consideração e suspenda a ordem de restrição. Ele foi indicado a cinco anos em liberdade condicional e a prestar serviços comunitários por seis meses após ter se declarado culpado de agressão.
A ex-namorada Rihanna está indicada em seis categorias no Grammy, cinco delas para a música Love The Way You Lie, dueto com Eminem, cuja letra ironicamente fala sobre violência doméstica.
Fonte: Terra e E!

Álbum novo de Britney Spears será lançado em 15 de março

Maravilha, quem curte Britney deve estar com uma grande espectativa.
A gravadora Jive confirmou nessa sexta-feira (28) que o novo álbum de Britney Spears, ainda sem nome, será lançado no dia 15 de março. A Jive confirmou a informação após um folheto destinado à equipe de marketing da gravadora, com a data de lançamento, ter vazado, informa o site da revista Billboard.
O folheto também informa os vários produtores e compositores que trabalharam no disco, além de uma descrição do videoclipe do primeiro single, Hold it Against Me, que foi lançado no dia 11 de janeiro. O clipe é descrito como "uma peça de dança sexy e inovadora, dirigida por Jonas Akerlund e mostrando Britney no pico de sua forma e habilidade."
O sétimo disco da pop star será lançado em dois formatos, incluindo uma versão "deluxe", que terá um livreto exclusivo e três ou quatro faixas bônus. Uma maciça campanha na televisão, concursos pela internet e uma campanha dirigida ao público LGBT fazem parte da estratégia de marketing do disco.
As fotos de divulgação do álbum também devem aparecer em breve. O empresário de Britney, Adam Leber, escreveu em seu Twitter que as fotos são "espetaculares" e "puro glamour".

Fonte: Terra e YouTube

Bruno Mars se declarou culpado por porte de cocaína

Após ter sido preso em setembro de 2010 por posse de cocaína, Bruno Mars tenta reerguer sua imagem nos EUA e ficar longe dos tribunais, pelo menos até o Grammy acontecer, no dia 13 de fevereiro. As informações são do E! Online.
O cantor e compositor conseguiu entrar em um acordo com a justiça que vai livrá-lo de uma acusação formal nos tribunais de Los Angeles, isso porque ele aceitou os termos e se declarou culpado por porte de cocaína.
Além de ter que pagar uma fiança de US$ 2 mil, Bruno Mars precisará cumprir 200 horas de trabalho comunitário e comparecer a reuniões de grupos anti-drogas.
Bruno Mars foi preso na madrugada de 19 de setembro de 2010 depois que uma atendente do Hard Rock Hotel viu um saco de cocaína com ele.
Fonte: Terra e E! Online

sábado, 29 de janeiro de 2011

Baterista do U2 condenado pela justiça brasileira

Segundo a Folha de S.Paulo, Larry Mullen Jr., baterista do U2, foi condenado pela Justiça brasileira a pagar R$ 800 mil ao empresário Franco Bruni, que trouxe a banda irlandesa ao país em 1998, para três shows da turnê PopMart.
Ainda de acordo com a publicação, Mullen visitou o Rio em 2000 e disse ao jornal O Globo que o grupo não tinha recebido todo o pagamento pelos shows.
Depois da declaração, o empresário entrou com pedido de processo por danos morais na Justiça de Santa Catarina, onde ele reside, apresentando as notas fiscais correspondentes aos pagamentos efetuados à banda.
No último dia 18, uma decisão da 3º Vara Cível da Comarca de Balneário Camboriú (SC), determinou que Mullen pague R$ 800 mil de indenização a Franco Bruni.
A banda ainda não se manifestou sobre o assunto.
Vale lembrar que este ano o grupo irlandês fará sua terceira apresentação no Brasil, com três shows marcados (9, 10 e 13) no estádio do Morumbi, em São Paulo, em abril.
Fonte: R7

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Em novo clipe Avril Lavigne exibe boa (ótima, maravilhosa) forma

Avril Lavigne lançou o videoclipe de seu novo single What The Hell, informou o Daily Mail. Nas imagens, a cantora exibe boa forma ao aparecer apenas de calcinha e sutiã.
No clipe, Avril rouba um táxi, bate o carro e interrompe um jogo de basquete. O modelo que aparece deitado na cama com a cantora no vídeo é parecido com o seu namorado na vida real, Brody Jenner.

Além da excelente forma de Avril Lavigne, o clipe traz outra novidade: é em 3D. "Minha parte preferida é quando eu pulo do palco, quando estou com a banda", disse a estrela. "Você sente como se estivesse na plateia, é muito legal", completou.

O novo álbum, Goodbye Lullaby, será lançado no dia 8 de março.


Fonte: Terra e YouTube

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vocalista do Black Eyed Peas contratado pela Intel

Algo no mínimo inesperado aconteceu nesta quarta-feira: o vocalista do Black Eyed Peas, Will.i.am é o mais novo contratado pela Intel.


No intuito de, inovar a parte de novas multimídias utilizadas em smartphones e tablets a empresa convidou o músico, vencedor de Grammy, para ocupar a função de diretor de inovação criativa da marca.

Convite aceito, Will.i.am já apareceu com o crachá de identificação da Intel, em uma conferência interna de vendas em Anaheim, na Califórnia.

Quase tudo o que eu faço envolve processadores e computadores, então quando eu vejo um chip da Intel eu penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a ampliar minha própria criatividade” disse o cantor em comunicado.

Mas apesar da empatia, é inegavel que o convite a Will.i.am, cujo nome verdadeiro é William Adams, não foi dos mais comuns.

É imperativo que a Intel e outras inovações sejam mantidas à frente da cultura jovem global, que acolhe novos aparelhos e novas formas comunicações e entretenimento”, disse Deborah Conrad, chefe de marketing da Intel.

Segundo Conrad a parceria com da empresa com o músico é como um casamento de entretenimento com tecnologia.

Fonte: site Lazer e Tecnologia

Justin Bieber e Ozzy Osbourne gravam comercial juntos


Com roupas futurísticas, Ozzy Osbourne e Justin Bieber gravaram juntos um comercial da Best Buy, que vai ao ar durante a final do Superbowl, no set da Universal Studios, nos Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.

Bieber estava animado para conhecer o astro do Black Sabbath. Ao serem apresentaram, a dupla trocou um aperto de mão. Sharon, mulher de Osbourne, também fará uma ponta no anúncio. Em dezembro, o roqueiro declarou que não fazia ideia de quem era o ídolo teen.

O dono do hit Baby deve receber US$ 1 milhão pela propaganda. O cachê de Ozzy Osbourne não foi informado.

Fonte: Terra

Revelada a lista de faixas do novo disco do Strokes

Foi revelada a lista de faixas do novo álbum do Strokes, "Angles". O álbum, o primeiro da banda desde 2006, terá dez faixas e o primeiro single será "Undercover of Darkness". O lançamento na Europa e na América do Norte está marcado para o final de março.

Em entrevista recente à Rolling Stone americana, o guitarrista Albert Hammond Jr. disse que a banda não pretende passar outros cinco anos até produzir seu quarto disco. O guitarrista Nick Valensi foi pelo mesmo caminho. "Não quero lançar um disco a cada cinco anos. Eu amo estar nessa banda e quero que ela seja a minha carreira", explicou.

"Angles" será o quarto disco do Strokes. Os anteriores foram "Is This It" (2001), "Room on Fire" (2003) e "First Impressions of Earth" (2006). As gravações aconteceram no estúdio de Hammond, com produção da própria banda. Veja abaixo a lista de faixas do disco:

- "Machu Picchu"
- "Under Cover of Darkness"
- "Two Kinds of Happiness"
- "You’re So Right"
- "Taken For A Fool"
- "Games"
- "Call Me Back"
- "Gratisfaction"
- "Metabolism"
- "Life Is Simple In The Moonlight"

Fonte: iG / Último Segundo

O cantor Jimmy Buffett cai do palco

O cantor Jimmy Buffett deve ter alta do hospital nas próximas 24 horas, depois de cair do palco durante um concerto em Sydney, na Austrália, segundo comunicado postado nesta quarta-feira (26) em seu site oficial na Internet.
O texto, publicado no site margaritaville.com., explicou a situação.
- Como vocês provavelmente sabem, Jimmy sofreu um acidente quando se apresentava em Sydney na noite desta terça-feira (25) e foi levado ao hospital. Os médicos dizem que ele está bem e que terá alta amanhã.
Em imagens de vídeo obtidas pelo site americano de celebridades TMZ.com, o cantor de 64 anos é visto pisando para fora da parte de frente do palco do Hordern Pavilion, em Sydney, e despencando sobre o chão.
Parece que Buffett não percebeu onde era o fim do local.
Seguranças correram para ajudá-lo, mas Buffett parece ter ficado desmaiado por dez minutos, segundo o TMZ.
Buffett já lançou mais de 30 álbuns e viaja em turnê desde o final dos anos 1970.
Ele é conhecido por seu estilo folk country , que inclui canções de sucesso como Margaritaville e Cheeseburger in Paradise.
Os títulos das duas canções são também os nomes de duas cadeias de restaurantes que ele licencia ou do qual é proprietário.
Outra marca registrada de Buffett são as camisas floridas e coloridas que habitualmente veste em seus shows.
Fonte: R7

Três atrações pesos pesado confirmadas para o Rock in Rio

Mais três atrações de peso foram confirmadas para o Rock in Rio nesta quarta-feira. Rihanna, Katy Perry e Elton John serão as grandes estrelas da primeira noite do evento, no dia 23 de setembro. Quem também se apresenta nesta mesma data é a cantora Claudia Leitte.
A americana Katy Perry e a caribenha Rihanna se apresentam pela primeira vez no Brasil e devem cantar os grandes sucessos que lideram as paradas mundiais. Já Elton John esteve pela última vez no Brasil em janeiro de 2009, durante a turnê "Rocket Man".
Aos poucos, o line up do festival vai ficando completo. Outras atrações confirmadas são Metallica, Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Sepultura, Angra, Snow Patrol, Slipknot, Motorhead, Stone Sour, Coheed and Cambria, Capital Inicial, Skank e NX Zero.

O primeiro lote para o evento já esgotou e 100 mil ingressos já foram vendidos. O festival, que será realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vai durar seis dias e terá dois grandes palcos, além de uma roda gigante e lojas.
Fonte: Esquina da Música

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Willow Smith faz sucesso com nova música na internet

A cantora Willow Smith, filha do ator Will Smith, está se tornando a nova onda teen do momento. A garota lançou no fim do ano passado o single "Whip My Hair", e virou a nova febre de vídeos na internet. No youtube já tem vídeos ensinando a fazer a coreografia do clipe.

Willow, que já foi comparada a Michael Jackson quando jovem e tem semelhanças com a cantora Rihanna, tem apenas 10 anos de idade. A cantora, que também é atriz, estreou no cinema no filme "Eu sou a lenda", em 2007, ao lado do pai, em seguida, participou de "Kit-Uma Garota Especial".

Fonte: Sidney Rezende / SRZD

Toni Garrido volta ao Cidade Negra

Durou pouco a separação de Toni Garrido do grupo Cidade Negra.

Menos de 3 anos, para ser um pouco mais preciso.

O vocalista saiu em abril de 2008 com o intuito de de se dedicar a uma carreira solo que rendeu um CD e alguns shows.

Em seu lugar, entrou o mineiro Alexandre Massau, que gravou com o Cidade Negra um único disco, Que Assim Seja (2010).

O grupo criado nos anos 80 na Baixada Fluminense agora conta com Garrido nos vocais, Bino Farias no baixo e Laz„o na bateria.

Eles já começaram a fazer shows para ir recuperando o entrosamento, um deles tendo sido realizado no Centro Cultural Wally Salomão, em Vigário Geral (RJ).

Dois projetos devem ocupar os rapazes durante 2011.

Um é o lançamento de um novo álbum com pelo menos oito composições inéditas, além de alguns covers.

O outro é um CD/DVD gravados ao vivo, cujo registro deve ser feito no mês de março.

O Cidade Negra é considerado um dos melhores e mais populares grupos de reggae do Brasil, e tem em seu currículo sucessos como Onde Você Mora, Falar a Verdade e O Erê.

Fonte: R7

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ozzy Ousborne: novo clipe Let It Die

O roqueiro inglês Ozzy Osbourne lançou nesta semana o clipe para "Let It Die", música que faz parte do mais recente disco de estúdio, "Scream", lançado em 2010.
O vídeo, com 4 minutos e 23 segundos de duração, traz Ozzy Osbourne acompanhado de sua banda em um show, imagens de fãs e dos músicos no estúdio. A gravação apresenta um efeito de cenas antigas.
A turnê do álbum será apresentada no Brasil. O ex-líder da banda Black Sabbath fará cinco shows no país: em Porto Alegre (RS), no dia 30 de março; em São Paulo (SP), no dia 2 de abril; em Brasília (DF), no dia 5 de abril; no Rio de Janeiro (RJ), no dia 7 de abril e em Belo Horizonte (MG), no dia 9 de abril. Assista ao clipe de "Let It Die"

Fonte:Terra/ Kboing e YouTube.

Rihanna cada vez mais sexy vestida como coelhinha

Rihanna está com o visual bastante sexy em uma imagem divulgada do novo videoclipe da cantora pelo site do apresentador Ryan Seacrest, nesta segunda-feira, dia 24.
A imagem, que você confere acima, é de S&M, novo vídeo da cantora. Ela aparece com look inspirado em uma coelhinha, com as orelhinhas douradas e maiô branco.
Fonte: R7

O novo álbum lembra Soundgarden comenta o guitarrista do Korn James Shaffer

O Korn já começou a trabalhar em seu próximo álbum, que, segundo os integrantes, pode remeter ao Soundgarden. A informação é do site do semanário britânico NME.
O guitarrista James 'Munky' Shaffer revelou que o trabalho, sucessor de Korn III: Remember Who You Are (2010), começará a ser gravado em abril. "Fomos ao estúdio há uns meses, escrevemos algumas músicas, Jonathan [Davis, o vocalista] gravou as demos em seu computador, e então as tocamos ao vivo lá mesmo", disse ele, ao site Zoiks.
Sobre as características destes novo material, Shaffer não entrou em grandes detalhes, mas comentou sobre as influências. "Elas [as faixas] me lembram um pouco o estilo do Soundgarden, aquele som de Seattle", comentou. Por enquanto, ainda não há data de estreia para o disco - que também não possui título divulgado.

Fonte: Rolling Stone Brasil

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Elvis Costello volta ao Brasil em abril

Elvis Costello voltará ao Brasil em abril para shows no Rio e em São Paulo.

Na capital paulista, o roqueiro britânico se apresentará no Credicard Hall no dia 5 de abril, enquanto na Cidade Maravilhosa a apresentação será no Citibank Hall no dia 6.

Os valores de ingressos e a data em que eles começarão a ser vendidos serão anunciadas em breve pela produtora Time 4 Fun, responsável pela vinda do músico.

Com 56 anos de idade, Elvis Costello é um dos nomes mais importantes surgidos durante o movimento new wave do final dos anos 70.

This Year's Model (1978), seu segundo álbum, tornou-o conhecido mundialmente, graças ao hit Pump It Up.


No início, ele investia em uma mistura de punk, rock básico, reggae e ska, mas não demorou a ampliar e muito esses horizontes musicais, indo rumo ao jazz, country, pop e até elementos eruditos.

Ele já gravou e escreveu músicas com diversos ícones da música pop, entre os quais ninguém menos do que Paul McCartney e Burt Bacharach.

Costello já esteve no Brasil em duas ocasiões. Na primeira, em 1995, fez apenas uma participação especial em show realizado no Free Jazz Festival.

A segunda, desta vez com shows completos, ocorreu em outubro de 2005.

O astro aproveita para divulgar seu mais recente álbum, National Ransom, lançado no final de 2010.

Fonte: R7

Rock in Rio 2011: na regressiva, faltam 8 meses!

Faltam pouco mais de 8 meses para os seis dias de muita música do Rock in Rio 2011.

O evento acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em alguns pontos da cidade, enormes guitarras servem como monumento e aquecimento para o histórico festival de rock. Um letreiro eletrônico no braço do instrumento fala de algumas das atrações. Uma das guitarras está na Praça Sibélius, na Gávea, Zona Sul da cidade (foto).

Muitas atrações especiais já estão confirmadas. No dia 24 de setembro, irão se apresentar as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, NX Zero e Stone Sour. No dia seguinte, 25 de setembro, estão garantidas as presenças de Metallica, Slipknot, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra. E no outro final de semana, no dia primeiro de outubro, Coldplay e Skank já estão confirmados.

Enquanto a espera pelo festival ainda vai continuar enquanto os oito meses não passam logo, o SRZD vai relembrando grandes momentos do festival, que ficaram marcados na história. Confira alguns:



Fonte: Sidney Rezende / SRZD

Britney divulga still de vídeo do clipe de 'Hold it against me' no Twitter

A cantora Britney Spears divulgou nesta segunda-feira, através do Twitter, um still do vídeo de seu single, "Hold it against me".

Na cena, a cantora aparece cercada de microfones. A música tem feito muito sucesso, batendo recordes no topo das paradas de músicas.

Fonte: Sidney Rezende / SRZD

Segundo o Daily Star Amy Winehouse gravou um dueto com Cee Lo Green

O tabloide britânico Daily Star afirma que Amy Winehouse gravou um dueto com Cee Lo Green para integrar seu aguardado terceiro disco. De acordo com a nota, publicada no site do jornal no último sábado, 22, o álbum já foi finalizado. Uma fonte disse, ainda, ao veículo que "a voz dela está tão boa quanto de costume" e que o trabalho não deixará a desejar: "Ela pode parecer frágil quando olhamos para ela, mas não se engane, a voz ainda está lá. O disco está pronto, é só uma questão da gravadora decidir quando será o lançamento."
Segundo o jornal, o dueto com Green aconteceu porque o músico estava em Santa Lúcia, no Caribe, na mesma época em que Amy e os dois se deram bem logo de cara. Sendo assim, o artista resolveu ficar por lá até terminar a gravação da faixa.
Fonte: Rolling Stone Brasil

Shakira esteve em Cannes neste último sábado

O prêmio musical NRJ Music, que homenageia os destaques da música pop, aconteceu neste último sábado, dia 22.
A cerimônia que aconteceu em Cannes, reuniu sobre o tapete vermelho personalidades como a cantora colombiana Shakira, o cantor Usher, Apl.de.Ap e Will.I.Am, do Black Eyed Peas, o DJ Bob Sinclair e o cantor James Blunch, acompanhado pela Miss França.
Fonte: eBand

domingo, 23 de janeiro de 2011

Elvis Costello voltará ao Brasil em abril para shows no Rio e em São Paulo.

Na capital paulista, o roqueiro britânico se apresentará no Credicard Hall no dia 5 de abril, enquanto na Cidade Maravilhosa a apresentação será no Citibank Hall no dia 6.
Os valores de ingressos e a data em que eles começarão a ser vendidos serão anunciadas em breve pela produtora Time 4 Fun, responsável pela vinda do músico.
Com 56 anos de idade, Elvis Costello é um dos nomes mais importantes surgidos durante o movimento new wave do final dos anos 70.
This Year's Model (1978), seu segundo álbum, tornou-o conhecido mundialmente, graças ao hit Pump It Up.
No início, ele investia em uma mistura de punk, rock básico, reggae e ska, mas não demorou a ampliar e muito esses horizontes musicais, indo rumo ao jazz, country, pop e até elementos eruditos.
Ele já gravou e escreveu músicas com diversos ícones da música pop, entre os quais ninguém menos do que Paul McCartney e Burt Bacharach.
Costello já esteve no Brasil em duas ocasiões. Na primeira, em 1995, fez apenas uma participação especial em show realizado no Free Jazz Festival.
A segunda, desta vez com shows completos, ocorreu em outubro de 2005.
O astro aproveita para divulgar seu mais recente álbum, National Ransom, lançado no final de 2011.
Fonte: R7

Rod Stewart e Steve Nicks juntos em turnê

No dia 20 de março, na cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, terá início uma turnê que tem tudo para entrar na história do rock.
Com o título The Heart & Soul Tour, irão para a estrada juntos pela primeira vez dois dos melhores cantores de todos os tempos, Rod Stewart e Stevie Nicks.
Até agora, já foram confirmadas 13 datas na América do Norte, que serão realizadas em cidades como Nova York, Los Angeles, Filadélfia, Chicago, Detroit, Toronto e Montreal.
Em entrevista concedida à apresentadora americana Ellen DeGeneres na TV americana, Rod deu detalhes de como serão os shows.
- Nossos públicos terão noites de puro rock & roll. Estou pensando em minhas canções antigas favoritas de rock, e vamos começar a pensar sobre que músicas poderão ser diversão garantida para um dueto.
No momento, Stewart está divulgando Fly Me To The Moon... The Great American Songbook Vol.V, dedicado aos standards da música pop mundial, mas garante que a nova turnê será puramente roqueira.
A americana Stevie Nicks tornou-se mundialmente conhecida como uma das vocalistas da célebre banda Fleetwood Mac, que lançou discos clássicos como Fleetwood Mac (1975), Rumours (1977, um dos mais vendidos da história da música pop) e The Chain (1997).
No início dos anos 80, deu início a uma carreira solo paralela de sucesso comparável ao da banda, incluindo hits como The Edge Of Seventeen, Blue Denin e Stop My Heart Draggin' Around, entre outros.
A roqueira programou para o dia 3 de maio o lançamento de In Your Dreams, seu primeiro CD de inéditas em dez anos, que tem como produtores Dave Stewart, ex-integrante do grupo Eurythimcs, e Glenn Ballard, conhecido por seu trabalho com Alanis Morissette.

Fonte: R7 e YouTube

sábado, 22 de janeiro de 2011

Música do Creed salva garoto de ataque de lobos


Um adolescente na Noruega foi salvo de um ataque de lobos por uma música do CREED.

Walter Eikrem, que tem 13 anos, estava em seu caminho da escola para casa, quando foi confrontado por quatro lobos. Então, ele puxou o celular e tocou "Overcome", do CREED.

"Eles realmente não ficaram assustados", disse Eikrem. "Eles simplesmente se viraram e foram se afastando, trotando".


Fonte: Whiplash

Novo disco do Red Hot Chili Peppers sairá em junho

Após dois anos parada e da saída de John Frusciante, a banda californiana RED HOT CHILI PEPPERS começou a produzir seu novo disco. Com o novo guitarrista Josh Klinghoffer, que era o músico de suporte na turnê mundial de “Stadium Arcadium”, a banda admite que a sonoridade da banda sofrerá mudanças.

É uma nova direção, porque nós temos um novo guitarrista e ele é um músico fantástico, então é óbvio que irá mudar”, disse Chad Smith à Grammy Camp.

Com essa parada, curiosamente, Flea entrou para a USC, uma escola de música e estudou pela primeira vez na vida. Ele disse: “Eu me senti como se realmente novas portas se abrissem para mim como músico. Eu comecei a tocar piano e, para esse disco, quase toda minha contribuição veio do piano, o que é uma coisa nova pra mim, um novo sentimento e som para a banda.

Esse será o décimo disco de estúdio da banda, novamente produzido por Rick Rubin, parceria que vem desde “Blood Sugar Sex Magik”. Segundo Chad Smith, ele deverá chegar às lojas em junho. Vale lembrar que a banda se apresenta em setembro no Brasil, no festival Rock In Rio IV.

Fonte: Whiplash.net

Cartas íntimas de John Lennon serão publicadas ano que vem

Yoko Ono vendeu para a editora Orion Books, pelo preço de 500 mil libras, uma coleção de cartas íntimas de John Lennon que serão publicadas ano que vem, informou o site NME.

O ex-beatle era um escritor aficcionado e a coleção inclui centenas de cartas que ele escreveu no decorrer da sua vida.

As cópias físicas das cartas estavam em posse do biógrafo dos Beatles, Hunter Davies. No entanto, a propriedade intelectual delas foi detida por Yoko - e foi isso que ela vendeu para a editora.

De acordo com Alam Samson, da Orion Books, as cartas são cheias de desenhos. Algumas são engraçadas, outras tristes e todas, muito humanas.

Fonte: Jornal do Brasil

Legião Urbana: nova coletânea está sendo lançada pela Som Livre

A gravadora Som Livre está lançando uma coletânea com os grandes sucessos da Legião Urbana, uma das bandas mais populares da história do rock brasileiro.
O CD é intitulado Perfil, e integra a série de mesmo nome do selo que já dedicou volumes a nomes como Rita Lee, Chico Buarque, Ana Carolina e inúmeros outros.
A seleção das 14 faixas foi feita a partir de uma enquete realizada no site oficial do grupo, na qual os fãs votaram nas suas músicas favoritas dos roqueiros.
Trata-se da segunda compilação de hits da banda.
A primeira saiu em 1998, com o título Mais do Mesmo.
Em 2010, a gravadora EMI relançou todos os álbuns do grupo liderado por Renato Russo em luxuosas edições digipack com direito a encartes, fotos e textos informativos.
Além de Russo, o grupo também era integrado por Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria).
Veja a relação das músicas incluídas em Perfil:
- Tempo Perdido
- Será
- Quase Sem Querer
- Indios
- Há Tempos
- Perfeição
- Metal Contra as Nuvens
- Pais e Filhos
- O Teatro dos Vampiros
- Giz
- Vento no Litoral
- Faroeste Caboclo
- Que País é Este?
- Eduardo e Mônica

Perfil - Legião Urbana
Gravadora: Som Livre
Preço médio: R$ 28

Fonte: R7

Álbum novo do Green Day chega em março

A banda americana Green Day anunciou que lançará no dia 22 de março o álbum ao vivo Awesome as Fuck, que estará disponível em formato CD, DVD e Blu-ray.
O novo trabalho inclui as melhores músicas da turnê realizada em 2009 e 2010 do seu mais recente álbum, 21st Century Breakdown.
Após encerrar as viagens, o vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tre Cool se reuniram para escolher as faixas e compor o trabalho ao vivo.
As imagens são do concerto realizado em Tóquio, informou a Warner Music.
21st Century Breakdown, que foi lançado no mercado no dia 15 de maio de 2009, vendeu mais de 3,5 milhões de cópias no mundo todo e ganhou o Grammy de melhor álbum do ano.
Fonte: R7 e EFE

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Madonna e Prince: 20 anos depois voltam a ser amigos

A cantora Madonna foi uma das celebridades que prestigiou a apresentação de Prince no Madison Square Garden, em Nova York, na última terça-feira (18) e encerrou um desentendimento de duas décadas.
Jimmy Fallon, Donald Trump e Leighton Meester também estavam presentes.
Segundo o site da revista "US Magazine", Prince fez uma brincadeira amistosa com Madonna sobre os preços dos ingressos de seus shows.
Madonna e Prince se afastaram quando ela disse em uma entrevista que ele não comeu durante um encontro. "Tenho uma teoria sobre pessoas que não comem. Elas me irritam", disse a cantora.
Os dois, que têm a mesma idade, 52 anos, tiveram um breve "affair" em 1985.
Prince também tinha provocado Madonna. Em 2007, em um show em Londres, comparou seus sucessos aos filhos da cantora.
"Meus hits são mais numerosos que os filhos de Madonna."

Fonte: Folha.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails