sábado, 31 de julho de 2010

Notícias no sabadão parte 2

CD de banda com atriz de 'Gossip Girl' tem capa divulgada
Menina com jaqueta de couro e isqueiro ilustra capa de álbum
Light Me Up, disco de estreia da banda The Pretty Reckless, teve sua capa divulgada. O grupo é liderado pela cantora e atriz Taylor Momsen, famosa pelo seriado Gossip Girl.

Aproveitando que a série está de "férias" até a próxima temporada, a atriz tem feito apresentações nos Estados Unidos e divulgado o disco, que tem previsão de ser lançado no dia 30 de agosto.
Ensaio sensual de Lady Gaga, antes da fama.
 
Quando se pensa em Lady Gaga, logo vem à cabeça a figura de uma mulher pouco comum, que está sempre de óculos escuros, perucas ou outros adereços no cabelo e roupas "diferentes". Mas antes de se tornar famosa, a cantora se vestia de maneira bem menos "peculiar" do que agora, segundo fotografia divulgada pelo The Sun na manhã deste sábado (31).
Na imagem registrada durante um ensaio realizado no tempo em que ela ainda era uma dançarina burlesca esperando uma oportunidade mostrar seu talento, Lady Gaga aparece morena, usando apenas um sutiã e uma calça colada ao corpo.
Fonte: terra.

Notícias no sabadão parte 1

Liam Gallagher diz que Oasis só volta quando todos estiverem falidos

Liam Gallagher declarou nesta sexta-feira (30), durante a inauguração de sua primeira loja da grife Pretty Green em Londres, que os integrantes do Oasis só voltam a tocar juntos quando estiverem falidos.
O cantor, que atualmente está gravando com sua nova banda, Beady Eye, disse que não vê nenhuma possibilidade disso acontecer num futuro próximo. "A única razão para o Oasis voltar a tocar junto é quando nós estivermos falidos. Eu estou longe disso", disse, enfatizando ainda mais ao final: "Acredite, isso não vai acontecer".
Sua afirmação vem pouco depois de ele dizer, durante a inauguração de sua loja nos Estados Unidos, que a separação da banda foi a melhor coisa que podia ter acontecido.
Ainda nesta sexta, o cantor puxou a sardinha para o lado de sua nova banda, dizendo que ele e seus novos companheiros estão gravando o melhor disco dentro dos próximos 50 anos.
Na Malásia, Katy Perry se apresenta em banana split gigante
Visitando a Malásia pela primeira vez, a cantora Katy Perry foi atração do MTV World Stage em Petaling Java, nas proximidades de Kuala Lumpur, neste sábado. Em formato de banana split gigante, o palco atraiu a atenção de seus fãs.
Além de se apresentar ao lado de muitas atrações locais, a cantora recebeu uma homenagem de sua gravadora por ultrapassar a marca de um milhão de downloads de seus singles no país.

Canções como I Kissed a Girl, Hot N Cold e Thinking of You são grandes sucessos na Malásia.
Fonte: Terra

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jonas Brothers toca "Drive My Car" para McCartney e Obama

A banda Jonas Brothers se apresentou no evento anual no Congress Gershwin Prize, de música popular. O trio tocou um cover de "Drive my car", do Beatles, diante do próprio Paul McCartney e do presidente dos EUA, Barack Obama. O vídeo foi publicado no canal da Casa Branca no Youtube e mostra os bastidores do show.
"No início da nossa carreira, prometemos que nunca faríamos um cover de Beatles porque sabíamos que não ficaria suficientemente bom", disse Kevin, antes de contar que o grupo resolveu quebrar a regra ao receber o convite.

Fonte: Esquina da Música e YouTube

Futuro do Slipknot ainda é incerto após a morte do baixista

Ainda sofrendo com a perda do baixista Paul Gray, morto em maio após uma overdose de medicamentos, os integrantes ainda não se decidiram sobre o que fazer o integarnte. De acordo com a BBC, o vocalista Corey Taylor falou que o futuro é incerto.
Em entrevista ao programa Radio 1, Taylor disse que "ainda é muito cedo" e que os membros do Slipknot têm conversado muito a respeito. Recentemente, o guitarrista Jim Roots também deu uma série de declarações, mas sem aliviar os fãs, afirmando que o grupo seguia sem definição.
Fonte: Terra.

Yoko Ono pede que Justiça não conceda liberdade ao assassino de John Lennon

A viúva de John Lennon mandou uma carta para a Justiça americana pedindo que não seja concedida liberdade condicional a Mark David Chapman, assassino do ex-Beatle.
Yoko Ono disse que se Chapman for solto, ela e os dois filhos não se sentirão seguros pelo resto da vida. Chapman está preso há 30 anos em Nova York e aguarda a próxima audiência que deve acontecer em agosto.

Fonte: R7 e YouTube

Santana lança novo disco em 21 de setembro

O guitarrista Carlos Santana e o produtor Clive Davis se uniram novamente para lançar em 21 de setembro no mundo todo um novo disco, Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time, uma revisitação dos clássicos do rock, tendo como ícone a guitarra, com o qual pretendem conquistar as novas gerações.
Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, Can't You Hear Me Knockin, dos Rolling Stones, Smoke On the Water, do Deep Purple e Little Wing, de Jimi Hendrix, são algumas das canções incluídas neste disco, co-produzido por Santana e Davis e com alguns temas produzidos por Matt Serletic e Howard Benson, informou hoje a gravadora Sony Music.
Santana e Davis contaram com a colaboração de artistas convidados como Chris Cornell (Soundgarden), Jacoby Shaddix, Scott Stapp (Creed) e Gavin Rossdale (Bush), entre outros.
Fonte: R7 (com informações da Agência EFE)

Ex-vocalista do Iron Maiden fará turnê no Brasil

Paul Di'Anno foi o cantor do Iron Maiden em seus dois primeiros discos, Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Para comemorar os 30 anos de lançamento do álbum de estreia da mitológica banda britânica, ele virá ao Brasil para uma turnê que terá início dia 5 de agosto em Florianópolis.

Nascido em 17 de maio de 1958, Paul Di'Anno marcou presença em trabalhos que até hoje são considerados fundamentais na história do Iron Maiden, incluindo faixas como Running Free, Phantom Of The Opera, Killers e Wratchild. Ele foi demitido do time em 1982, sendo substituído por Bruce Dickinson.
Desde então, Di'Anno gravou discos solo, montou a banda Battlezone e rodou o mundo cantando suas músicas e também as do Iron. Ele é presença constante nos palcos brasileiros. Em 2008, ele fez shows com Canisso (baixo-Raimundos), Marcão (guitarra-ex-Charlie Brown Jr.) e Jean Dolabella (bateria, do Sepultura)
A banda Scelerata já gravou dois discos, e é integrada por Fábio Santos (vocal), Magnus Wichmann e Renato Osório (guitarras), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Eles também farão a abertura do show com seu repertório próprio.

Veja o roteiro completo dos shows de Paul Di'Anno no Brasil

Agosto
5 (quinta-feira) - Florianópolis/SC (John Bull)
6 (sexta-feira) - Curitiba/PR (John Bull)
7(sábado) - Londrina/PR (Strettos Pub)
8 (domingo) - Porto Alegre/RS (Porão do Beco)
13 (sexta-feira) - Manaus/AM (Porão do Alemão)
14 (sábado) - Fortaleza/CE (Ceara in Rock)
19 (quinta-feira) - Goiânia/GO (Bolshoi Club)
20 (sexta-feira) - Brasília/DF (America Rock Club)
21 (sábado) - Teresina/PI (Bueiro do Rock)
22 (domingo) - Belém/PA (Lux)
26 (quinta-feira) - Rio de Janeiro/RJ (Hard Rock Café)
27 (sexta-feira) - Pouso Alegre/MG (Clube de Campo Fernão Dias- Triumph of Metal Fest)
28 (sábado) - Cachoeiro do Itapemirim/ES (Pavilhão de Eventos Ilha da Luz)
29 (domingo) - Juiz de Fora/MG (Cultural Bar)


Setembro
2 (quinta-feira) - São Paulo/SP (Manifesto Bar)
3 (sexta-feira) - (Leme/SP)
4 (sábado) - Novo Horizonte/SP (Experience Rock Bar)
5 (domingo) - Sorocaba/SP (Plaza Hall)
6 (segunda-feira) - Santos/SP (com Velhas Virgens)
7 (terça-feira) - Guarulhos/SP (Rancho- com Shaman e Bittencourt Project)
Fonte: R7

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Kanye West dá prévia de CD para funcionários do Facebook

O rapper Kanye West cantou quatro canções inéditas, a capela, em uma sala de conferências da sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia.

Esta foi a primeira amostra do aguardado álbum, que ainda não tem título nem data de lançamento definidos.

Vídeos da performance foram postados no YouTube. Em uma das faixas, que ele chama de "rap divertido", o cantor diz que é um "Sócrates com a pele mais achocolatada".



Fonte: R7

Paris Hilton grava novo CD

O segundo disco de Paris Hilton será inspirado em Kylie Minogue. A socialite terminou de gravar recentemente seu primeiro trabalho desde Paris, de 2006. Ela disse esta semana à revista britânica Heat que a cantora foi sua inspiração, que adora o som da australiana e seu jeito de ser.

O disco, ainda sem título, deve sair em cerca de dois meses, segundo ela. A australiana lançou no mês passado seu 11º disco, Aphrodite.

A herdeira da fortuna hoteleira espera que seu novo álbum seja um hit como os de Minogue. Hilton está atualmente de férias em St. Tropez, na França.

Fonte: R7

Madonna e Nando Reis juntos... só nesse post

Madonna terminou a turnê Sticky & Sweet há menos de um ano, mas já se prepara para pegar a estrada novamente. De acordo com o jornal Daily Mirror, a cantora já está fazendo testes para um show de hip hop, que deve excursionar por seis meses.

A turnê deve começar no ano que vem, mas ela já fez testes com bailarinos em Londres nesta semana. De acordo uma fonte do jornal, Madonna quer levar ao palco sua raiz nova-iorquina, com um sentimento de hip hop e com muita dança.

Os bailarinos ganharão cerca de 50 mil euros por seis meses de show. O encerramento da turnê deverá ser na O2 Arena, em Londres.
Nando Reis irá gravar DVD com músicas bregas. O Bailão do Ruivão foge um pouco do pop rock que Nando Reis sempre fez tanto nos Titãs quanto na carreira solo. O projeto é, na verdade, as músicas que o cantor faz no bis de seus shows, geralmente populares - ou bregas.

O que era uma brincadeira agora será um CD e DVD, dentro do projeto MTV Apresenta, que será gravado nos dias 11 e 12 de agosto em São Paulo. Além das composições de artistas como Wando, Guilherme Arantes e Dalto, Nando também colocará canções suas.
Serviço:
Datas: 11 e 12 de agosto
Carioca Club: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3813-8598
Valores: de R$ 50 a R$ 100 (bilheteria ou Ingresso Rápido)
Fonte: Terra.

Baterista Steven Adler da formação original do Guns lança livro

Você que visita o blog do Planeta Música em busca de informações musicais, eu tenho mais uma pra você pra abrir  esta quinta-feira. Na última terça-feira, Steven Adler - o baterista da formação original do Guns N' Roses - lançou nos EUA autobiografia entitulada "My appetite for destruction".
O livro revela histórias de bastidores das turnês, brigas provocadas pelo uso de drogas, tentativas de suicídio e a passagem do baterista em reality show americano.
Depois de expulso do Guns em 1990, o artista montou banda mas o projeto não durou mais do que um ano.
"My appetite for destruction: sex & drugs & Guns N' Roses" não tem data de lançamento prevista no Brasil.
Fonte: Esquina da Música.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

U2: banda talvez grave disco na ilha de Santorini

A banda irlandesa U2 fez diversas tentativas para gravar o novo álbum no Black Rock Studios Residential Recordings, de KOSTAS KALIMERIS, localizado na ilha de Santorini, na Grécia.

KOSTAS KALIMERIS (foto a esquerda) afirmou que ele e o manager do U2 discutiram ha pouco tempo, a possibilidade da futura gravação do novo álbum em 2011. Ele disse também que conversou com o RAMMSTEIN e que o estúdio está reservado para o produtor da banda IRON MAIDEN.

O Black Rock Studios mescla um luxuoso resort e um estúdio, construído sob uma arquitetura moderna e tradicional, com uma maravilhosa vista para o Mar Egeu.

Mais informações, clique aqui.

Fonte: Whiplash

Smashing Pumpkins confirma show no Brasil

O grupo americano Smashing Pumpkins incluiu, no roteiro de shows de seu site oficial (smashingpumpkins.com), uma apresentação no Brasil. A data é 20 de novembro, e o local, o Playcenter, em São Paulo. Tudo leva a crer que a banda tocará no Festival Planeta Terra, cuja data e local agendados são os mesmos.

Os ingressos para o evento já estão sendo vendidos no site da empresa Tickets For Fun, sendo que os preços iniciais são de R$ 160 e R$ 80 (meia-entrada). As informações podem ser obtidas pelo fone 4003-6464.

Apesar da confirmação da própria banda, o site da Tickets For Fun e a assessoria de imprensa do Planeta Terra ainda não divulgaram oficialmente nenhuma atração para o evento, após contatadas pelo R7. Outras bandas especuladas para tocar são Hot Chip e Phoenix.

No dia 7 de novembro de 2009, o festival Planeta Terra levou em torno de 16 mil pessoas ao Playcenter, com performances de Iggy & The Stooges e Primal Scream, entre outros, em um total de 15 shows e dois palcos.

O Smashing Pumpkins está na estrada desde meados dos anos 80, e viveu o seu auge de popularidade na década seguinte. Da formação original, mantém-se atualmente apenas o seu líder, o cantor e músico Billy Corgan. Eles tocaram no Brasil em janeiro de 1996, ainda com o time completo.

Fonte: R7

Miscelâneas, daqui e dali, retornando ao blogão

Miscelâneas, daqui e dali
Tom Jones pode tirar Eminem do topo da parada inglesa.
Tom Jones lançou nesta segunda-feira (26) seu álbum Praise and Blame e já vendeu mais álbuns que Eminem, que domina o topo da parada inglesa há quatro semanas. As informações são do semanário NME
O cantor disse que não poderia estar mais orgulhoso desse álbum e que é ótimo disputar a posição com Eminem. "Talvez na próxima vez possamos estar no topo juntos", completou Jones.
Se Tom Jones alcançar a primeira posição na parada inglesa, será o homem mais velho a ocupar a posição. Ele está com 70 anos.
Música desconhecida de Lauryn Hill cai na internet. Uma música inédita de Lauryn Hill está disponível na rede. Não foi um lançamento oficial, mas pode ser ouvida no YouTube e recebeu o nome de Repercussions. As informações são do site UnderCover.
Não se sabe quando a música foi gravada, mas acredita-se que é sobra de estúdio do álbum Miseducation of Lauryn Hill (1998), principal álbum da cantora.
Lauryn Hill se apresenta no Brasil em setembro.
Elton John e Leon Russell divulgam detalhes de parceria.
A parceria entre Elton John e Leon Russell, o disco The Union, já teve sua capa divulgada na internet. O projeto tem participações de Booker T, Neil Young, Brian Wilson e a produção de T-Bone Burnett.
A ideia do projeto surgiu quando Paul McCartney perguntou a Elton John porque ele não gravava um álbum com Russell. A partir daí, foi uma busca pelo cantor, que andava escondido. A revista inglesa Mojo classificou o álbum como a reabilitação e "o renascimento de um músico cruelmente ignorado", referindo-se a Russell.
The Union será lançado no dia 25 de outubro.
Gwyneth Paltrow lançará música em trilha sonora de filme
A atriz Gwyneth Paltrow está trabalhando em estúdio para gravar uma música. O projeto é parte do trabalho no filme Country Strong, no qual ela está atuando. As informações são do site Celebuzz nesta terça-feira (27).
No filme, Paltrow interpretara uma cantora alcoólatra que tenta reabilitação. Fazem parte do elenco Leighton Meester, da série Gossip Girl, e Tim McGraw.
A música já pode ser ouvida no YouTube e Country Strong deve estrear no dia 22 de dezembro nos EUA.
The Libertines ainda não fizeram reunião para show de retorno
A volta dos Libertines foi anunciada oficialmente pelo guitarrista Carl Barat e o vocalista Pete Doherty, mas o encontro entre os dois para acertar os detalhes ainda não aconteceu. Pelo menos foi o que Barat disse à rádio XFM, em Londres.
O guitarrista afirmou que já conversou com o baixista John Hassal e o baterista Gary Powell, mas Doherty não estava presente. Ele disse ainda que tentou contato por e-mail com o vocalista, mas que ele não olha sua correspondência eletrônica.
A banda tem um show marcado para o próximo mês, que será a primeira apresentação em seis meses. Barat ainda tem planos de lançar um disco solo e um livro de memórias neste ano.
Prestes a lançar álbum, Seal toca apenas hits em Barcelona. Seal está na reta final de sua turnê européia mostrando as canções da coletânea Hits, lançada ano passado. Nesta quarta-feira (26), o cantor fez um show em Barcelona, mas não mostrou as novidades de seu novo álbum, Commitment.
Entre os hits, não poderiam faltar Kiss From a Rose, Killer e Waiting For You. Para fechar o set, ele cantou Crazy, mas ainda voltaria ao palco para o bis, que teve Bring It On e Amazing.
O cantor tem mais dois shows e depois se prepara para o lançamento de Commitment, que chega às lojas no dia 20 de setembro.
Fã tenta beijar os pés de Maria Bethânia em Portugal
A diva da música brasileira Maria Bethânia fez um show no Coliseu do Porto, em Portugal, neste fim de semana, e uma fã subiu ao palco para entregar flores e tentar beijar o pés da cantora. As informações são da revista Blitz. Há um vídeo da apresentação em que é possível ver o incidente. Nas imagens, a cantora inicialmente se assusta, mas volta para cumprimentar a fã, que já era retirada por um segurança (o vídeo está aqui abaixo, eu só não concordo com o título do vídeo do YouTube, chamando a pessoa de "louca", penso que alguém que demonstra carinho por seu ídolo não é louco, ou melhor é louco sim, crazy de amor). Bethânia, como de costume, se apresentou descalça.
Durante a visita a Portugal, a cantora também se apresentou no Cool Jazz Festival, em Cascais.

Fonte: Terra e YouTube.

Ke$ha revela que deseja gravar música country

Ke$ha é uma das grandes revelações da música pop em 2010. Sua canção Tik-Tok invadiu as paradas de sucesso de todo o mundo e se recusa a sair de lá. A mistura de pop, rap e dance se mostrou certeira. Mas a moça promete novidades.


Em entrevista à revista americana Paper, ela revelou que pensa em investir futuramente na música country. A razão está no sangue. Pebe, sua mãe, é compositora desse estilo musical, e já teve canções gravadas por astros como Johnny Cash e Dolly Parton.
- Sou inspirada pela música country. Penso que em algum momento no futuro devo fazer colaborações com outros artistas ou mesmo um disco inspirado por esse estilo musical. Sou fã incondicional de Johnny Cash e Dolly Parton.
Mas quem curte seu estilo atual, alegre e dançante, pode ficar tranquilo. Ke$ha não pretende investir nesse novo filão musical tão rapidamente.
- No momento, quero continuar sendo o que denomino uma rapper branca, pois penso que está sendo realmente divertido, pretendo seguir nessa linha mais um pouco.
Fonte: R7

terça-feira, 27 de julho de 2010

Leila Pinheiro lança CD com canções de Renato Russo

A música de Leila Pinheiro está distante do rock, mas próxima de Renato Russo (morto em 1996), de quem foi amiga desde 1988, quando ambos tinham 28 anos. Nesse ano, quando completa 30 anos de carreira e 50 de vida, a cantora resolveu homenagear o amigo lançando pela gravadora Biscoito Fino o disco "Meu Segredo Mais Sincero", somente com interpretações de composições de Russo e do Legião Urbana.

De Belém, no Pará, sua terra natal, Leila por telefone teceu elogios ao cantor.

- Ele foi um dos maiores poetas da minha geração. Achei legítimo e interessante olhar para a sua obra com um olhar cuidadoso. Foi um desafio mergulhar no universo do pop-rock e traduzir isso para o meu estilo sem despersonalizar a música e a poesia.

No repertório estão 15 músicas, entre elas clássicos como Ainda é Cedo, Índios, Tempo Perdido, Pais e Filhos e Perfeição. Mas há também outras menos conhecidas como Andrea Doria e Quando Você Voltar.

Na voz de Leila, as músicas da Legião perderam a agressividade do rock e ganharam arranjos mais intimistas, como em Metal Contra as Nuvens e Perfeição. La Solitudine entra como um dueto póstumo com Renato.

Geralmente arredios quando o assunto é a liberação das músicas do grupo, tanto Marcelo Bonfá quanto Dado Villa-Lobos aprovaram a gravação, que contou com o aval de Carmen Manfredini, irmã de Renato, que administra seu espólio.

Dado, inclusive, toca violão em Andrea Doria e Daniel na Cova dos Leões. Herbert Vianna também participa na guitarra em Quando Você Voltar. Ela rechaça o rótulo de cover, e ficou feliz com a aprovação da irmã de Russo.

- Depois de pronto, levei para a irmã de Renato ouvir e ela gostou.

O álbum traz ainda uma seleção de fotos de Leila com Renato no início da década de 90, quando ambos eram mais próximos, além do registro no estúdio do encontro dela com os convidados.

A cantora pretende sair em turnê, ainda sem data marcada para o lançamento.

- No show, vou incluir outras músicas do Renato que não entraram no CD.

Fonte: R7 (com informações do Jornal da Tarde)

Livro relembra show histórico de James Brown

James Brown não foi ”apenas” o maior cantor soul que o mundo presenciou. Além de ser considerado o avô do funk, o mestre deu lições valiosas para seus seguidores até sua morte em 2006.

Sim, ao longo dos seus 73 anos, Brown se meteu em diversas confusões, mas, acima de tudo, ele era um homem autêntico.

Se você quer saber mais sobre o soul man, leia O Dia em que James Brown Salvou a Pátria (Editora Zahar).

O livro mostra a relação de Brown com o movimento pelos direitos humanos e as lideranças negras em uma época conturbada da biografia norte-americana.

A história

Dia 4 de abril de 1968. Martin Luther King, um dos mais importantes líderes negros do mundo, é friamente assassinado a tiros por um opositor, em um hotel na cidade de Memphis.

Vinte e quatro horas após o ocorrido, James Brown pega seu microfone e vai tentar acalmar os ânimos na cidade de Massachusetts, em Boston.

Embora o clima estivesse quente por lá, com inúmeros focos de revolta contra a morte de King, o cantor insiste em subir ao palco.

O saldo daquele dia, nos Estados Unidos, era de mais de 40 mortos, centenas de feridos e 20 mil presos. Mas, na capital de Massachusetts, cenário de históricas disputas raciais, o cantor faz prevalecer a paz, em um show corajoso e eletrizante.

Emocionante.

Fonte: R7

Rihanna quer fazer vídeo "quente e sexy" com Lady Gaga uh uh!!!!!

Em sua parceria mais recente, Rihanna se juntou com o rapper Eminem na canção The Way You Lie. A canção, que ganhou até um clipe com Megan Fox, deve estrear nesta semana, mas a cantora já tem planos para o futuro, de acordo com o jornal Daily Record.
Rihanna afirmou que planeja uma parceria com Lady Gaga e já prevê um clipe "quente e sexy" das cantoras. A dona do hit Umbrella disse que as duas possuem muitas coisas em comum, principalmente o estilo musical e o amor pela moda.
Fonte: Terra.

Olha aqui pra cima Rob... Williams vai ser estrela de game do Nintendo Wii,

Cantor britânico vai estrelar game de karaokê para o console Nintendo Wii. O projeto é uma parceria entre a gravadora EMI e a Nordic Games. "We sing Robbie Williams" conta com pouco mais de 20 canções da discografia do músico e tem previsão de lançamento para 11 de outubro, segundo o "New Musical Express".

Também para 11 de outubro a gravadora prepara lançamento de uma coletânea do cantor britânico. Denominada "In and out consciousness: the greatest hits 1990-2010", o álbum duplo engloba 20 anos de carreira de Williams e inclui 39 sucessos.
O disco conta com música inédita gravada em parceria com Gary Barlow, antigo parceiro de Williams na boy band Take That.
Fonte: Esquina da Música.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Echo & The Bunnymen vai tocar disco clássico em show em SP

Os britânicos do Echo & The Bunnymen anunciaram em seu site oficial que vão tocar o disco "Ocean rain" na íntegra durante o show do grupo em São Paulo, no dia 11 de outubro.

O álbum de 1984 é uma das principais obras da carreira da banda, e tem clássicos como "The killing moon", "Seven seas" e a faixa-título.

A banda se apresenta em São Paulo no Credicard Hall no dia 11 de outubro e em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, no dia 12.

As entradas começam a ser comercializadas para o público em geral a partir do dia 26 e custam entre R$ 120 e R$ 250 para o show de São Paulo e entre R$ 90 e R$ 120 para a apresentação em Belo Horizonte. Em ambas as cidades, idosos e estudantes com carteirinha tem direito à meia-entrada.

O Echo & The Bunnymen, que veio pela primeira vez ao Brasil em 1987, foi formado em Liverpool no final dos anos 70 e fez sucesso durante os anos 80 com faixas como "Killing moon", "Lips like sugar" e "Bring on the dancing horses". Atualmente o grupo conta apenas com o vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Sergeant como membros da formação original.

Echo & The Bunnymen no Brasil

São Paulo
Quando: 11 de outubro, a partir das 21h30
Onde: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Quanto: entre R$ 120 e R$ 250, com direito à meia-entrada
Informações: (11) 4003-6464 / www.credicardhall.com.br

Belo Horizonte
Quando: 12 de outubro, a partir das 20h
Onde: Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230
Quanto: entre R$ 90 e R$ 120, com direito à meia-entrada
Informações: (11) 4003-6464 / www.ticketsforfun.com.br

Fonte: G1

Eminem faz parcerias e volta à boa forma em novo CD - veja lançamentos

EMINEM – “RECOVERY”

Desde que atingiu as paradas pop com sampleando Dido em “Stan”, Eminem sabe muito bem qual é o poder de uma boa parceria. “Recovery”, novo álbum do “Elvis do rap”, tem sua boa cota de participações, incluindo Rihanna, Pink e Lil Wayne, além de um samples insuspeitos como “Changes” do Black Sabbath e “What is love”, eletrônico farofa dos anos 90 do cantor Haddaway.

O resultado é um disco mais divertido que “Relapse”, álbum anterior do rapper. Apesar de às vezes ficar arrastado em quase 80 minutos de música, o álbum ainda é uma boa volta à forma para Eminem. O disco abre com a mal educada “Cold wind blows”, mas decola mesmo em “Won’t back down”, com Pink e segue bem.

“No love”, com Lil Wayne, é escorregadia e sombira, masmo com o sample de Haddaway, enquanto a parceria com Rihanna, o single “Love the way you lie”, é um mais melosa que o recomendado. Perto do fim está uma das melhores faixas do disco, “You´re never over”. Seja bem vindo de volta ao jogo, Eminem. (AMAURI STAMBOROSKI JR.)

WILSON SIMONAL – “MEXICO ‘70”

Depois de quartenta anos, o “álbum perdido” de Wilson Simonal é editado pela primeira vez no Brasil, direto para o formato CD. “Mexico ‘70” foi lançado no México logo após a vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo no país em 1970, mas ficou inédito na terra natal do cantor até agora.

Como afirma o filho do cantor Max de Castro no encarte do álbum, o disco mostra Simonal em busca de um “samba soul”, com versões aceleradas de “Ave Maria no morro” e “Que pena”, de Jorge Ben.

Abrindo com “Aqui é o país do futebol”, o disco mostra Simonal no auge da sua forma como crooner, cantando em inglês clássicos de Burt Bacharach como “Raindrops keep fallin’ on my head” e “I’ll never fall in love again”, mas também atacando em português “Eu sonhei que estavas tão linda” e “Garota de Ipanema”. (ASJ)

KYLIE - “APHRODITE”

“Qual a razão de viver se você não quer dançar?” Se tivesse uma frase para resumir “Aphrodite”, novo álbum de inéditas da australiana Kylie Minogue, seria essa pergunta que ela faz em “Better than today”. Em seu 11º disco de estúdio, a artista pop de 42 anos mostra mais uma vez que seu fôlego para criar hits certeiros para as pistas de dança - GLS ou não - é inesgotável. E “Aphrodite” traz um petardo atrás do utro.

Com produção executiva de Stuart Price (do último do Scissor Sisters e de “Confession on a dance floor”, da Madonna), o álbum é pura dance music. “All the lovers”, o primeiro single, começa com uma linha de sintetizador oitentista que conquista antes do refrão. “Get outta of my way” vem na sequência para incendiar ainda mais e abre para a radiofônica “Put your hands up (if you feel love)”.

Kylie mais uma vez está rodeada de DJs da moda e consegue soar original mesmo trabalhando com nomes requisitados por nove entre dez cantoras pop. “Too much” repete a parceria de sucesso que teve com Calvin Harris em “In my arms” (do CD anterior) e, para a clubber “Cupid boy”, ela convocou o sueco Sebastian Ingrosso. (GUSTAVO MILLER)

Fonte: G1
Imagens: Divulgação/EMI

Kiss oferece ingressos grátis para as crianças

Uma das melhores coisas que podem acontecer a um artista veterano é conseguir renovar seu público. O Kiss aparentemente não só concorda com isso como resolveu tomar atitudes para tornar isso viável.

Em sua recém-iniciada turnê americana, o grupo oferece entradas grátis a até quatro menores que estiverem acompanhadas por um adulto pagante.

A promoção, que é reservada aos shows em anfiteatros, é justificada pelo cantor, baixista e figura mais conhecida da banda, o sempre polêmico Gene Simmons, em entrevista ao site da revista americana Billboard.

- É importante mostrar aos jovens que existe outro mundo além das Hannah Montanas e Jonas Brothers da vida. É importante para eles terem a chance de ver shows nos quais tudo o que acontece no palco é real, em que só os integrantes da banda fazem tudo. Eu me sinto ofendido quando vou a um show com dançarinos e playback.

O quarteto também tem doado aproximadamente R$1.8 de cada ingresso vendido a uma fundação beneficente, e pretende em breve lançar uma animação do tipo desenho animado com a banda, que Simmons afirma ir ao ar no máximo em seis meses.

Outro projeto revelado pelo célebre baixista dono da maior língua do show business é a gravação de um sucessor para Sonic Boom, álbum lançado pelo Kiss em 2009 após 11 anos longe das lojas de discos. Mas não dá um prazo para que isso se concretize.

- Faremos um novo disco, mas precisamos de tempo, pois nossas turnês e nossos outros compromissos, como o meu reality show Gene Simmons Family Jewels e o envolvimento de Paul Stanley com artes nos deixa bastante ocupados.

Fonte: R7

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails