sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novo clipe de Christina Aguilera faz referência a Madonna e Lady Gaga

Estreou na madrugada desta quinta para sexta-feira (30) o novo videoclipe de Christina Aguilera, “Not myself tonight”. Apesar da Sony Music o ter “vazado”, logo pela manhã era muito difícil encontrar links que remetiam ao filme: todos estavam sendo retirados pela própria gravadora.

No próprio canal da cantora no YouTube, o clipe está restrito a residentes americanos.

“Not myself tonight” já é criticado pelas referências a outros trabalhos de Madonna e Lady Gaga. Em algumas cenas, Aguilera copia ângulos, roupas e situações do videoclipe de “Bad romance”, de Gaga.

Outra inspiração é o vídeo de “Express yourself”, de Madonna, principalmente nos momentos sadomasoquistas.

“Bionic”, sexto disco da cantora norte-americana, tem as participações de Goldfrapp, Sia, Ladyhawke, M.I.A., Le Tigre ou Santigold.

Fonte: G1


Baixista diz que Kiss é a imagem pop mais conhecida do mundo

Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss, falou em entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph" que sua banda é o ícone pop mais importante do mundo.

“Você não sabe o quão grande ela é”, Simmons declarou. “De acordo com alguns especialistas, (a banda) é a imagem mais conhecida da cultura pop sobre a Terra – mesmo acima do Mickey Mouse. Não há quadrinhos do U2, não há figurinhas do Mick Jagger. Nós temos nosso próprio cartão de crédito”, enumerando ainda que há chocolates, refrigerantes, além de vinhos e até um caixão com a marca Kiss: “É inacreditável!”

A banda, que tocou na Inglaterra, contou como se sentia quando subia ao palco. Apesar de negar que se ache super-humano, ele se comparou a um deus.

“A coisa mais importante é subir no palco. É uma igreja elétrica, não há experiência como isso. Papas, presidentes, primeiros-ministros, mesmo reis: nenhum deles consegue sentir o que eu sinto. Somente, talvez, os deuses olímpicos conseguiriam”, opina.

Mais famosos que Jesus

Em 1966, o beatle John Lennon disse uma frase que provocou polêmica, ao fazer uma comparação entre a sua banda e Jesus.

“Não sei o que vai passar primeiro, o rock ou o cristianismo... nós somos mais populares que Jesus no momento”.

A frase enfureceu milhares de fãs cristãos (especialmente nos EUA), que chegaram a fazer reuniões para queimar discos da banda. Lennon chegou a se desculpar mais tarde: “Me desculpem por ter dito isso. Eu não quis que isso parecesse um libelo anti-religioso”, admitiu, na época.

Fonte: G1

Claudia Leitte vai à África do Sul gravar clipe em 3D

A cantora baiana de axé music Claudia Leitte é a mais nova artista a embarcar na onda das imagens tridimensionais. O próximo clipe da intérprete de "Extravasa" será filmado com tecnologia 3D.

Segundo informa a assessoria de imprensa da cantora nesta sexta-feira (30), Claudia viajará à África do Sul, mais precisamente à Cidade do Cabo, na semana que vem para iniciar as gravações do vídeo de "As máscaras".

A canção, gravada em português e inglês, terá a participação de Lira, uma cantora sul-africana que venceu a premiação local South African Music Awards (Sama) em 2009.

Junto à cantora, vão ao continente africano técnicos do Japão, aptos a operar as câmeras da tecnologia.

Fonte: G1

“Master of Puppets” eleito melhor álbum de Metal de todos os tempos

Listas que pretendem eleger os melhores discos, grupos ou músicos sempre geram polêmica entre os fãs. Com esta nova lista não deve ser diferente. A revista inglesa Metal Hammer e o site MusicRadar.com se uniram para promover uma votação para eleger o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos. O escolhido foi o terceiro disco do Metallica, “Master of Puppets”, de 1986.

Músicos e fãs participaram da eleição que recebeu mais de seis mil votos. Ao total, a lista mostra os 50 discos mais votados. Algumas discussões que podem surgir é se determinado artista ou disco é realmente Heavy Metal, como “Appetite for Destruction”, do Guns n' Roses, que ficou com a terceira posição.

Os 10 discos mais votados você confere logo abaixo. A lista completa com os 50 melhores álbuns de Metal de todos os tempos, segundo a votação, está disponível no site www.musicradar.com/. E você, concorda com a lista? 01. Metallica - Master of Puppets (1986)
02. Iron Maiden - The Number of the Beast (1982)
03. Guns n' Roses - Appetite for Destruction (1987)
04. Metallica - Ride the Lightning (1984)
05. Slayer - Reign in Blood (1986)
06. Megadeth - Rust in Peace (1990)
07. Black Sabbath - Paranoid (1970)
08. AC/DC - Back in Black (1980)
09. Pantera - Vulgar Display of Power (1992)
10. Iron Maiden - Powerslave (1984)

Fonte: Território da Música.(Redação: Eduardo Guimarães).

Eminem debocha de próprio álbum em novo single

Not Afraid, o novo single do rapper Eminem foi lançado nesta quinta-feira (29) e chama a atenção pela letra. Nela, o músico assume que seu último álbum, Relapse não é muito bom.
"In fact, let's be honest / That last Relapse CD was ehh / Relax, I ain't going to do that now", diz um dos trechos da letra (em português, seria algo como "Na verdade, vamos ser honestos / Esse último CD Relapse foi "ehh" / Relaxe, eu não vou fazer isso agora").

Eminem, cujo último álbum fala sobre seu problema com as drogas, diz para "segui-lo" os que estiverem com o mesmo tipo de problema.

Em outro verso, o rapper ainda diz para os que "nunca irá decepcioná-los novamente". O novo álbum, Recovery, que traz a música Not Afraid será lançado dia 22 de junho.



Fonte: Terra e YouTube.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sandy desabafa: "Para mim era um mico cantar Power Rangers"

Ainda faltam oito dias para o lançamento oficial do primeiro trabalho solo de Sandy, o disco "Manuscrito".

Nessa nova jornada, Sandy pretende enterrar de vez o passado musical que teve ao lado de seu irmão na dupla Sandy e Júnior.

"Pode parecer um pouco egoísta, mas o objetivo deste trabalho é fazer um disco para mim. Depois de todos estes anos eu mereço", diz a cantora em um trecho do documentário que acompanha a edição de luxo do disco.

Todas as 13 faixas de "Manuscrito" foram compostas por Sandy. Aos 27 anos, hoje a cantora aparentemente não sofre mais a mesma pressão comercial que havia na sua época de dupla pop.

"Com Sandy & Junior a gente tinha a pressão de vender muitos discos. Agora é diferente. Para mim era um mico cantar 'Power Rangers' e dançar daquele jeito", revela a cantora.

Pra quem não se lembra, há exatos 15 anos a dupla Sandy e Júnior gravou uma música baseada na série infantil "Power Rangers", sucesso absoluto da época. As apresentações da dupla tinham até os heróis coloridos dançando no palco, veja:



Fonte: Cifraclubnews.com.br

Interpol oferece nova música para download em site oficial

A banda nova-iorquina de rock Interpol oferece para uma nova música para download nesta quinta-feira (29) em seu site oficial.

Para baixar basta informar a data de nascimento (lembrando que nos Estados Unidos, o mês vem antes do dia na ordem de inserção).

Batizada de "Lights", a canção tem pouco mais de cinco minutos e meio de duração.

Não foi divulgado se ela faz parte do próximo disco do grupo, que seria o quarto álbum de estúdio da discografia da banda.

O Interpol é tido como herdeiro da sonoridade explorada por bandas da escola pós-punk no final dos anos 1970 e ínicio da década de 1980.

Com temas introspectivos e atmosferas sombrias, o estilo tem entre seus expoentes nomes como Joy Division, Echo and the Bunnymen e Gang of Four.

Liderado pelo músico Paul Banks, o Interpol já esteve no Brasil para shows no começo de 2008. A turnê promovia o disco "Our love to admire", de 2007.

Fonte: G1

Manuscrito de "A Day in the Life", de John Lennon, vai a leilão

A letra, escrita à mão por John Lennon, de "A Day in the Life," considerada uma das maiores canções dos Beatles e última faixa do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", será posta em leilão em Nova York em junho.

A casa de leilões Sotheby's descreveu "A Day in the Life" como "a canção revolucionária que marcou a transformação dos Beatles de ícones pop em artistas" e prevê que o manuscrito seja arrematado em 18 de junho por entre 500 mil e 700 mil dólares.

O manuscrito, uma folha única de papel, traz um rascunho da letra, com partes riscadas e um erro de ortografia no qual "film" está escrito "flim".

No verso da folha há uma versão mais arrumada da letra escrita em letra maiúscula e com menos correções.

O verso "I'd love to turn you on" parece ter sido acrescentado mais tarde. Foi devido a esse verso que a canção foi proibida pela BBC quando primeiro foi lançada, em 1967, porque as palavras foram interpretadas como referência ao consumo de drogas.

Mas a proibição não impediu o álbum que continha a canção de tornar-se um dos maiores sucessos dos Beatles.

"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" liderou as paradas britânicas e americanas, recebeu quatro prêmios Grammy em 1968 e figura na 26a posição da lista compilada pela revista Rolling Stones das 500 maiores canções de todos os tempos.

O manuscrito com a letra pertenceu no passado a Mal Evans, o agente que cuidava das turnês dos Beatles.

MANCHETES DE JORNAIS

O manuscrito da letra oferece um vislumbre dos métodos de trabalho da banda, trazendo anotações de Lennon sobre onde Paul McCartney deveria inserir o verso mais animados. As palavras de Lennon parecem ter sido inspiradas por artigos e manchetes de jornais.

A canção inclui as palavras "He blew his mind out in a car/He didn't notice that the lights had changed" (ele explodiu a cabeça em um carro / não percebeu que o farol tinha fechado), vistas geralmente como referência à morte de Tara Browne, amigo de Lennon e McCartney, em um acidente de carro.

Em tom menos grave, o verso final sobre "four thousand holes in Blackburn Lancashire" (4 mil buracos em Blackburn, Lancashire) foi tirado de um artigo sobre o grande número de buracos nas ruas.

A contribuição de McCartney, uma parte no meio da canção que fala de alguém que cai da cama e corre para pegar o ônibus, não aparece no manuscrito que será posto à venda.

Philip Norman, biógrafo dos Beatles e autor de "John Lennon: The Life", disse: "Com a frase melancólica 'I'd love to turn you', a canção foi amplamente interpretada como hino em defesa do consumo de drogas."

"Na realidade, é um grito de desespero de John, que na época se sentia preso na imagem coletiva sorridente dos Beatles e em seu primeiro casamento atrofiado, mas ainda não tinha a determinação necessária para romper com a banda, juntar-se a Yoko Ono e tornar-se o artista 'verdadeiro' que sempre ansiara por ser."

De acordo com a Sotheby's, o preço recorde pago até hoje por um manuscrito de letra dos Beatles em leilão é 1 milhão de dólares, pagos em 2005 pelo manuscrito de "All You Need Is Love".

Fonte: Reuters (via O Globo)
Foto: Esquina da Música

Lady Gaga é eleita uma das artistas mais influentes do mundo

A cantora Lady Gaga foi eleita uma das artistas mais influente do mundo no ano de 2010, pela revista Time. A lista traz as 25 personalidades mais importantes da música, cinema, TV, moda e artes no mundo. A revista traz um texto em homenagem à cantora, assinado pela também cantora Cyndi Lauper, autora do megahit dos anos 80, ''Girls Just Wanna Have Fun''.

''A maioria das coisas que tocam no rádio não são muito inteligentes, mas Gaga apresenta suas ideias de maneira sofisticada. Ela tem uma sensibilidade pop incrível'', diz Lauper, em um trecho do texto.

Outras personalidades destacadas foram o apresentador de TV norte-americano Conan O'Brien, a premiada diretora Kathryn Bigelow, de Guerra ao terror, a apresentadora Oprah Winfrey e o maestro russo Valery Gergiev.

Entre as personalidades mais conhecidas em terras brasileiras estão o ator Robert Pattinson, a atriz Sandra Bullock, o diretor James Cameron, de Avatar, e o músico Elton John.

Confira a lista completa com os 25 nomes:
Lady Gaga (cantora)
Conan O'Brien (apresentador de TV)
Kathryn Bigelow (diretora de cinema)
Oprah Winfrey (apresentadora de TV)
Valery Gergiev (maestro russo)
Robert Pattinson (ator)
Ashton Kutcher (ator)
Suzanne Collins (autora e roteirista de TV nos EUA)
Taylor Swift (cantora)
Neil Patrick Harris (ator)
Carlton Cuse e Damon Lindelof (roteiristas da série "Lost")
Prince (cantor)
Lea Michele (atriz da Broadway)
Jerry Holkins e Mike Krahulik (autores de HQ)
Simon Cowell (apresentador de TV)
Neill Blomkamp (diretor de cinema)
Elton John (cantor)
Marc Jacobs (estilista)
David Chang (chef de cozinha)
Banksy (grafiteiro britânico)
Chetan Bhagat (escritor indiano)
Sandra Bullock (atriz)
Ricky Gervais (criador da série "The office")
Han Han (popstar chinês)
James Cameron (diretor de cinema)

Fonte: Divirta-se.uai.com.br

Novo álbum de Usher lidera vendas no Reino Unido

O cantor de pop e R&B Usher está liderando a corrida pelo primeiro lugar na parada britânica de álbuns desta semana, segundo dados compilados pela Official Charts Company.

Nesta quarta-feira (28), o álbum Raymond v. Raymond, de Usher, vendeu 20 por cento a mais que seu rival mais próximo, The Defamation of Strickland Banks, do Plan B.

O novo álbum de Usher também lidera no mercado americano. Na parada de músicas, Good Times, de Roll Deep, tomou o lugar de OMG, de Usher, que conta com a participação do rapper will.i.am, embora sua vantagem seja menor que dois por cento.

O álbum do programa de televisão musical Glee, The Power Of Madonna, estreou na terceira posição, enquanto outras estreias notáveis incluem Fever, de Bullet For My Valentine, e Fisherman's Friends, de Port Isaac's.
O resultado consolidado das paradas é anunciado no domingo.
Fonte: Terra.

Steve Miller Band lança novo álbum de estúdio após 17 anos

No dia 15 de junho chega ao fim o jejum de 17 anos da Steve Miller Band. O grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Steve Miller anunciou o lançamento de um novo álbum de estúdio, o primeiro com gravações inéditas desde “Wide River”, lançado em 1993.

O novo disco recebeu o nome de “Bingo!” e conta com 10 músicas na edição normal do álbum e mais quatro faixas bônus na edição limitada que será lançada no mesmo dia.

As gravações de “Bingo!” foram realizadas no estúdio do famoso diretor George Lucas, no Skywalker Ranch. Este disco traz as últimas gravações do gaitista Norton Buffalo, musico que tocou com Steve Miller por mais de 30 anos e morreu em outubro do ano passado.
Abaixo você confere o repertório da edição limitada do disco:
01. Hey Yeah
02. Who's Been Talkin'
03. Don't Cha Know
04. Rock Me Baby
05. Tramp
06. Sweet Soul Vibe
07. Come On [Let The Good Times Roll]
08. All Your Love [I Miss Loving]
09. You Got Me Dizzy
10. Ooh Poo Pah Doo
11. Ain't That Lovin' You Baby
12. Further On Up the Road
13. Look On Yonder Wall
14. Drivin' Wheel




Fonte: Território da Música (Redação Eduardo Guimarães) YouTube.

Billy Corgan acusa Courtney Love de ter roubado suas músicas

O guitarrista e vocalista Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, acusou Courtney Love - com quem já teve um relacionamento amoroso - de ter roubado músicas compostas por ele e utilizá-las no novo álbum do Hole, “Nobody's Daughter”.

Através de sua conta no Twitter Corgan disse que “minha cara é minha cara, meu coração é meu coração, meu dinheiro é meu dinheiro. Ah, e minhas músicas são minhas músicas. Se você não consegue compor suas próprias canções, talvez devesse apenas ficar feliz por ter enganado alguém para fazer o trabalho por você”.

Corgan continua com o desabafo sugerindo que a cantora devesse se aposentar e ir curtir o dinheiro ganho por Kurt Cobain com o Nirvana. “Talvez você deveria ir pra algum lugar legal viver às custas do dinheiro do seu marido, o dinheiro que ele ganhou por ter feito todas aquelas grandes músicas”.

O líder do Smashing Pumpkins leva a conversa para o lado pessoal ao cutucar Courtney falando sobre os problemas com a guarda de sua filha, Francis Bean. “O mundo está ciente de sua falta de responsabilidade, como foi visto quando a justiça tirou seus direitos maternos. Só mesmo você poderia abandonar uma criança tão bonita, incrível e mais esperta, mais legal e melhor que você. Falei demais?”, pergunta o músico.

No novo álbum do Hole, Billy Corgan aparece como co-autor em quatro composições. O disco marca o retorno de Courtney Love após anos afastada dos palcos.

Também através da internet Courtney Love respondeu que “tudo o que faço é ser legal com você, então se quer ser mau, seja mau”, além de acusar o músico de ter ciúmes de seu sucesso.

Em outro momento 'fofocas do rock' a líder do Hole declarou em um programa de TV nos Estados Unidos que teve um caso com Gavion Rossdale, ex-vocalista do Bush, marido da cantora Gwen Stefani. Courtney disse que os dois namoraram por oito meses e ela até pensou em se casar com Rossdale, apesar de saber que na época ele já estava com a vocalista do No Doubt.

Fonte: Terra e Território da Música (Redação Eduardo Guimarães).

Ídolo pop adolescente Justin Bieber pede calma a fãs

O jovem cantor canadense Justin Bieber pediu nesta quarta-feira aos fãs que moderem seu comportamento, depois de ele ter sido roubado e de sua mãe ter sido derrubada por uma multidão com cerca de 500 pessoas que o esperava na chegada à Nova Zelândia.

Na segunda-feira, a polícia australiana cancelou um show que o artista de 16 anos faria em Sydney, depois de uma multidão com cerca de 5.000 meninas ter ficado descontrolada. Pelo menos oito delas foram pisoteadas, e várias desmaiaram.

A histeria na turnê do álbum de estréia de Bieber, My World 2.0, gerou comparações com a época dos Beatles.

"Finalmente cheguei à Nova Zelândia ontem à noite", escreveu ele aos seus mais de 2 milhões de seguidores no Twitter.

"O aeroporto foi loucura. Não fiquei feliz por alguém ter roubado meu boné e derrubado minha mãe. Pessoal... Quero poder dar autógrafos, tirar fotos e conhecer os fãs, mas se vocês ficarem empurrando a segurança não vai deixar."

Bieber ficou famoso depois de se apresentar em programas de calouros, cujos vídeos foram colocados por sua mãe no YouTube. Aos 14 anos, foi contratado pelo selo Island Def Jams Music Group, do rapper Usher.

Uma semana depois de ser lançado, seu álbum de estreia chegou ao topo das paradas da Billboard nos Estados Unidos, no mês passado.
Fonte: Terra e Reuters(Belinda Goldsmith)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Música nova do Stone Temple Pilots disponível para audição

Faltando pouco menos de um mês para o lançamento do novo álbum do Stone Temple Pilots, os fãs já podem ouvir uma das novas músicas através da internet. A nova música, chamada “Hickory Dichotomy”, está disponível para audição na página dedicada ao grupo no site da loja virtual www.amazon.com/

Hicory Dichotomy” é a segunda música liberada no site. A cada semana, até o dia do lançamento oficial do disco, em 25 de maio, uma música nova será disponibilizada para audição em www.amazon.com/. Basta acessar e procurar pelo nome da banda.
O novo disco do Stone Temple Pilots, auto-intitulado, marca o retorno do grupo aos estúdios após seis anos de inatividade. O repertório do álbum é o seguinte:

01. Between The Lines
02. Take A Load Off
03. Huckleberry Crumble
04. Hickory Dichotomy
05. Dare If You Dare
06. Cinnamon
07. Hazy Daze
08. Bagman
09. Peacoat
10. Fast As I Can
11. First Kiss On Mars
12. Maver
Fonte: Território da Música (Redação, Eduardo Guimarães).

Shakira vai ao Arizona em apoio a imigrantes

A cantora colombiana Shakira vai se reunir nesta semana com o prefeito de Phoenix para ajudar uma campanha contra a nova lei do Arizona para a repressão à imigração ilegal, disse um assessor do prefeito Phil Gordon nesta terça-feira (27).

A artista, ganhadora do Grammy, vai se encontrar na quinta-feira à tarde com Gordon e com outros funcionários municipais críticos à nova lei, de acordo com o porta-voz.

Shakira, conhecida por canções como Hips Don't Lie e Whenever, Wherever, deve se encontrar também com famílias que podem ser afetadas pela nova lei. Representantes da cantora não quiseram comentar a visita dela ao Arizona.

A nova lei, que autoriza a polícia a verificar a situação de estrangeiros se houver uma "dúvida razoável" sobre seu status, é duramente criticada por hispânicos e entidades de direitos humanos, que veem nela uma forma inconstitucional de discriminação racial.



Fonte: Terra e Reuters

Videoclipe polêmico de M.I.A. é retirado do YouTube

O polêmico clipe de Born Free, da cantora M.I.A foi retirado do YouTube nesta terça-feira (27). Lançado no domingo (25), o vídeo mostra a atuação de soldados americanos em busca de jovens ruivos. (Ao lado uma cena do clipe Born Free)
Ao serem levados para um possível campo de extermínio, uma criança leva um tiro na cabeça e jovens são explodidos com bombas. Segundo a agência BBC, um porta-voz do YouTube alegou que o clipe "viola normas do YouTube, que proíbe conteúdos pornográficos ou de violência gratuita".

O vídeo continua disponível no site oficial da cantora, www.miauk.com/

Eu fui no site oficial da M.I.A, e não "curti" absolutamente nada do que vi por lá, não faço questão nenhuma de postar o vídeo aqui no blogão, é violência gratuita, e sinceramente o mundo já tem sua taça transbordando de violência, não precisamos disso. Ludy
Fonte: terra

Christina Aguilera aposta em sensualidade em novo clipe

Previsto para ser lançado em junho, Bionic, novo álbum de Christina Aguilera, promete ter uma estreia com um clipe bem sensual. Ontem, terça-feira (27), a cantora divulgou uma imagem do clipe Not Myself Tonigh.

Na imagem divulgada em seu site oficial, Aguilera aparece cercada de homens musculosos se esfregando durante sua coreografia. Em uma prévia, outras cenas picantes mostram rápidas interações da cantora com seus dançarinos.

Bionic, que foi gravado no estúdio da casa de Aguilera após o nascimento do primeiro filho da cantora, mistura gêneros e estilos, e traz até uma balada (Lift me up) escrita e produzida por Linda Perry, do extinto 4 Non Blondes.


Fonte: Terra, EFE e YouTube.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Slash diz que não teve coragem de chamar Thom Yorke para álbum

Com álbum solo recém-lançado, o ex-guitarrista do Guns N' Roses, Slash, disse ao jornal inglês The Sun que não teve coragem de chamar Thom Yorke para participar do projeto.
O álbum, que leva o nome do guitarrista, conta com convidados em todas as faixas, incluindo Ozzy Osbourne, Fergie, Nicole Scherzinger, Lemmy Kilmister, Dave Grohl, Iggy Pop, Alice Cooper, entre outros.
Fonte: Terra.

Depois de quatro anos . Amy Winehouse grava inéditas

A cantora britânica Amy Winehouse entrou em estúdio no último final de semana para gravar três músicas inéditas que farão parte de um tributo especial a Quincy Jones. Desde o lançamento do disco ‘Back in Black’, de 2007, a artista não gravava material inédito.

Conforme o jornal britânico “The Guardian”, os singles estão sendo produzidas por Mark Ronson, produtor dos sucessos ‘Rehab’ e ‘You Know I’m no Good’.

Quincy Jones convidou a cantora há ano para participar do tributo a sua carreira. Na ocasião, Amy Winehouse iria fazer uma versão de “You don’t Own Me”, de Lesley Gore, mas o projeto não foi concluído.

Ainda de acordo com o “The Guardian”, Mitch, pai da artista, não confirmou se “You don’t Own Me”, esteve presente nas gravações.


Fonte: Kaboin (Da redação, Tatiana Pires)

Membros do Killers, Noah and the Whale e Keane se juntam em supergrupo

Integrantes do Killers, Keane, Mumford and Sons e Noah And The Whale se uniram para lançar uma nova banda. Sob o nome de Mt. Desolation, o grupo já gravou seu disco de estréia, em Londres.
O novo projeto conta com Ronnie Vannucci (baterista, The Killers), Tim Rice-Oxley (teclado, Keane), Tom Hobden (violino, Noah And The Whale) e Winston Marshall (banjo, Mumford and Sons).

Produzido por Emery Donyns, o som do grupo será country e a única previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2010.

Isso é a Mt. Desolation, banda formada por toda essa gente, que deve lançar disco ainda esse ano. No blog da banda, eles falam que a gravação do disco “foi só a primeira parte do processo” e que “agora, na segunda parte, a alegria vai continuar, só que, ao invés de confinados em um estúdio, nós estaremos na estrada“.
A banda fará o primeiro show no dia 4 de junho, em Londres.
Fonte: Terra, Noize e NME.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Música de cantor britânico filho de brasileira estoura nos EUA

Taio Cruz tornou-se o artista a dar o maior "salto" na parada de sucessos dos Estados Unidos para atingir a primeira posição. "Break Your Heart", com participação do rapper americano Ludacris, pulou da 53ª posição para o topo da Billboard no dia 11 de março.

Naquela semana, o single foi baixado 273 mil vezes nos Estados Unidos – contra apenas 31 mil na semana anterior. A canção passou uma semana no topo das paradas americanas. Atualmente ela está na sexta posição.

Na Grã-Bretanha, o single foi número um por três semanas em setembro. O disco Rokstarr, lançado em outubro na Grã-Bretanha, chegou ao 14º lugar na parada do país. O disco ainda não foi lançado nos Estados Unidos.

Música negra britânica

Taio Cruz, nascido em Londres, é filho de um nigeriano com uma brasileira. O cantor e produtor de músicas R&B tem trabalhos com artistas como Tinchy Stryder, Cheryl Cole, McFly, Will Young e Kylie Minogue.

Em reportagem nesta sexta-feira, o jornal britânico Guardian destaca que Taio Cruz faz parte de uma geração de artistas britânicos negros, ao lado de Leona Lewis e Jay Sean, que está conseguindo chegar ao topo das paradas americanas – um fenômeno raro, tendo em vista a predominância dos americanos na música negra ocidental, em gêneros como blues, soul, funk e R & B.

Antes deles, poucos artistas britânicos negros conseguiram ser número um nos Estados Unidos – entre eles o cantor Roland Gift, à frente da banda Fine Young Cannibals, Mel B, das Spice Girls, e o cantor Seal.

O editor da Billboard, Mark Sutherland, disse ao Guardian que é muito difícil para qualquer britânico chegar ao número um nos Estados Unidos, sobretudo no gênero R&B.

"Jay Sean e Taio Cruz, por qualquer ângulo que se olhe, fizeram algo bastante notável ao chegar ao número um", disse Sutherland.

Texto e Imagem: BBC Brasil

Violência e nudez recheiam novo clipe de M.I.A

Cenas fortes de violência e nudez recheiam o novo clipe da cantora M.I.A, um vídeo de nove minutos dirigido pelo francês Romain Gavras. A música 'Born Free' faz parte do novo disco da cantora, que ainda não tem nome e será lançado no dia 28 de junho.

No vídeo, uma referência aos conflitos étnicos ocorridos ao redor do mundo, oficiais norte-americanos perseguem jovens ruivos, os prendem e os levam para um campo minado onde vários deles são mortos.

O clipe será disponibilizado para download no site oficial da cantora e pode ser assistido neste link. O novo trabalho da cantora sucede o disco Kala, lançado em 2007 e famoso pela música Paper Planes, que fez parte da trilha sonora do filme ''Quem quer ser um milionário''.

Fonte: divirta-se.uai.com.br

Di Ferrero e Tico Santa Cruz discutem pelo Twitter

Di Ferrero e Tico Santa Cruz protagonizaram uma briga via Twitter no domingo, 25. O motivo da discussão foram as declarações do vocalista da banda NX Zero sobre a banda Raimundos, da qual Tico se tornou vocalista em 2010, e que era liderada por Rodolfo: "Raimundos é foda! #Volta Rodolfo!", escreveu Di.

Irritado, Tico respondeu: "O @ferrerodi vai pentear seu cabelo no Caldeirão do Huck! A gente se encontra em Porto Alegre gatão!", disse em referência aos shows que ambos farão com suas bandas no dia 1º de maio. E continuou: "Pequeno emo @ferrerodi leve seu segurança e suas babás na semana que vem. Se nos encontrarmos pelo caminho, faço questão de te dar um abraço".

O vocalista da banda Raimundos ainda declarou que Di teria apagado suas mensagens anteriores: "@ferrerodi não apaga o que vc escreve não. Não se garante? Assume o que faz. Sempre dando pra trás. Tô te esperando!". Porém, Ferrero se limitou a escrever: "Vocês acham mesmo que eu vou discutir no Twitter?!".

Fonte: Gazetaweb.globo.com

Planeta Terra 2010 acontecerá em novembro


Um dos maiores festivais de música do Brasil já está com data confirmada. Depois de reunir 16 mil pessoas na edição 2009, o Planeta Terra 2010 acontecerá no dia 20 de novembro, em São Paulo.

Em 2009, o evento foi realizado no Playcenter e trouxe artistas como Iggy & The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, Maximo Park, The Ting Tings, Metronomy, Patrick Wolf e os brasileiros do Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju e Copacabana Club.
Nas edições anteriores, o Planeta Terra contou com shows de Lily Allen, Kasabian, Kaiser Chiefs, The Offspring, The Breeders, Bloc Party, Foals e Spoon.


Fonte: Terra e YouTube.

Earth Day reúne Sting e Joss Stone em show nos EUA


Famosos por estarem engajados com causas ambientais, Sting, líder da banda The Police, e a cantora Joss Stone foram atrações de um show parte do Earth Day, evento que procura alertar a sociedade sobre as mudanças climáticas. A apresentação aconteceu no National Mall, em Washington, nos Estados Unidos, nesse domingo (25). Além dos britânicos, a apresentação ainda contou com Jimmy Cliff e John Legend. Na platéia, muitos fãs curtiram o som e aproveitaram para passar sua mensagem contra a destruição do planeta.






Fonte: Terra e YouYube.

Miscelânea: Daqui e dali

Em entrevista ao jornal Las Vegas Sun, a cantora Cher disse que quando terminar seu contrato com o The Colosseum, do hotel Caesars Palace em Las Vegas, onde atualmente ela se apresenta, ela vai voltar a fazer turnê pelos Estados Unidos.
Aos 63 anos, Cher insiste em não envelhecer e, além de um disco novo programado para este ano, ela vai voltar aos cinemas no segundo semestre com o musical Burlesque, ao lado de Christina Aguilera.

O cantor Bret Michaels, da banda Poison, permanece internado após sofrer uma hemorragia cerebral na sexta-feira (23), enquanto os médicos tentam descobrir a causa do sangramento, informou neste domingo (25) a revista People.

Segundo um post de fã colocado no site Bretmichaels.com, o cantor permance em estado crítico na UTI. O roqueiro está sob supervisão médica durante 24 horas enquanto são aguardados os resultados dos testes que irão indicar a causa do sangramento, que até agora ainda não foi localizado.

Bret ficou famoso na década de 1980 à frente do Poison, banda de metal farofa californiana que emplacou sucessos como Unskinny Bop e Every Rose Has Its Thorn.

Recentemente, o ídolo virou apresentador dos reality shows Rock of Love, do canal VH1, e The Celebrity Apprentice.
Lily Allen avisou via Twitter na manhã deste sábado (24): "Estou no Brasil e isso é tudo que direi", escreveu a estrela da música pop britânica.
Mas a cantora não resistiu e resolveu contar mais. A imagem postada pela cantora em seu Twitter indica que ela está em São Paulo e aproveitou para visit
ar a famosa Galeria do Rock, no Centro de São Paulo. Na foto, ela aparece segurando uma camiseta com o corpo de Homer, personagem do desenho Os Simpsons.

Curiosamente, Allen também havia postado o link de uma reportagem do jornal inglês The Guardian sobre a polêmica construção da usina de Belo Monte, cujo processo de licitação está sendo questionado.

Vale lembrar que, em 2009, a mesma Lily Allen postou no Twitter que o show que ela havia feito em São Paulo, em setembro, foi o melhor de toda a sua carreira.
A cantora Maria Rita subiu na noite desse sábado (24) ao palco do Citibank Hall, em São Paulo, para se despedir de sua turnê pela cidade e mais uma vez apresentou o figurino confortável do samba de muitos decotes e barriga de fora.

Na agenda da cantora, a próxima parada agora é em em Porto Alegre, onde ela se apresenta no dia 30. Uma das marcas registradas dessa sua última turnê é a interatividade maior com o público, que chega a pedir músicas à cantora pelo Twitter.
Fonte: Terra e Las Vegas Sun, Território da Música.

domingo, 25 de abril de 2010

Leona Lewis na lista dos cantores milionários antes dos 30 anos

Talentosos, jovens e milionários: o mundo da música está indo de vento em popa para músicos como Leona Lewis, Katherine Jenkins, Charlotte Church, Jamie Collum e Joss Stone.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo britânico Sunday Times, eles fazem parte da nata de cantores milionários com 30 anos ou menos.

A integrante do grupo inglês Girls Aloud, Cheryl Cole, de 26 anos, por exemplo, teve o maior crescimento na fortuna, atingindo um aumento de 150% em 2009. Uma das garotas propagandas da marca L'Oreal e da Coca-Cola, ela acumula 10 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões), atrás das cantoras Charlotte Church (24 anos), Katherine Jenkins (29) e Leona Lewis (25), todas as três com 11 mihões de libras devidamente investidas.

Para Philip Beresford, idealizador da lista, as estatísticas provam que as mulheres britânicas têm, cada vez mais, conquistado seu espaço sem a ajuda de homens. Não que eles estejam fora da lista: o cantor e ator Craig David está na relação, com 8 milhões de libras em caixa aos 28 anos, junto com a grande revelação do jazz nos últimos anos, Jamie Cullum, com 30 anos e suas 5 milhões de libras. Já a atriz e cantora Joss Stone, de 23 anos e com 9 mihões, ultrapassou Lily Allen, 24, agora com "apenas" 5 mihões de libras.

Confira a lista dos principais milionários da lista do Sunday Times:
Charlotte Church - 24 anos - 11 milhões de libras
Katherine Jenkins - 29 anos - 11 milhões
Leona Lewis - 25 anos - 11 milhões
Cheryl Cole - 26 anos - 10 milhões
Katie Melua - 25 anos - 10 milhões
Joss Stone - 23 anos - 9 milhões
Craig David - 28 anos - 8 milhões
Natasha Bedingfield - 28 anos - 6 milhões
Lily Allen - 24 anos - 5 milhões
Nadine Coyle - 24 anos - 5 milhões
Sarah Harding - 28 anos - 5 milhões
Nicola Roberts - 24 anos - 5 milhões
Kimberley Walsh - 28 anos - 5 milhões
Jamie Cullum - 30 anos - 5 milhões
Duffy - 25 anos - 5 milhões
Fonte: Redação Terra e The Sunday Times.

Músicos do U2 são os mais ricos da Irlanda

O U2 encabeça a lista dos artistas irlandeses que mais ganharam dinheiro com a música em 2009, segundo a lista anual do jornal The Sunday Times.

Somadas, a fortuna dos músicos e de seu manager, Paul McGuinness, totalizam um valor próximo de 429 milhões de libras.

Uma das novidades da lista são os integrantes do Westlife, que entraram no grupo dos 250 mais ricos. Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan e Nicky Byrne somaram o valor de 31 milhões de libras em 2009.
Fonte: Terra e The Sunday Times.

sábado, 24 de abril de 2010

Robert Johnson: King Of The Delta Blue Singers

Robert Leroy Johnson (8 de Maio, 1911 – 16 de Agosto, 1938) foi um cantor, guitarrista Norte-americano de Blues. Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de 12 compassos para o Blues. Influenciou grandes artistas durante anos como Muddy Waters, Led Zeppelin, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Winter, Jeff Beck, e Eric Clapton, que considerava Johnson "o mais importante cantor de blues que já viveu". Por suas inovações, músicas e habilidade com a guitarra ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone. Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi. Sua data de nascimento oficialmente aceita (1911) provavelmente está errada. Registros existentes (documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito) sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912, embora nenhum contenha a data de 1911.
Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 41 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de 1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937. Treze músicas foram gravadas duas vezes. Suas músicas continuam sendo interpretadas e adaptadas por diversos artistas, como Eric Clapton, The Rolling Stones, The Blues Brothers, Red Hot Chili Peppers e The White Stripes. Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter flertado com sua mulher, Sonny Boy Williamson que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.
Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads e no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural. Influência
Johnson é freqüentemente citado como "o maior cantor de blues de todos os tempos", ou mesmo como o mais importante músico do Século XX, mas muitos ouvintes se desapontam ao conhecer o seu trabalho, pois o estilo peculiar do Delta Blues e o padrão técnico das gravações de sua época estão muito distantes dos padrões estéticos e técnicos atuais. Embora Johnson certamente não tenha inventado o blues, que já vinha sendo gravado 15 anos antes de suas gravações, seu trabalho modificou o estilo de execução, empregando mais técnica, riffs mais elaborados e maior ênfase no uso das cordas graves para criar um ritmo regular. Suas principais influências foram Son House, Leroy Carr, Kokomo Arnold e Peetie Wheatstraw. Johnson tocou com o jovem Howlin' Wolf e Sonny Boy Williamson (que afirma ter estado presente no dia do envenenamento de Johnson e ter alertado Johnson sobre a garrafa de whisky). Johnson influenciou Elmore James e Muddy Waters, e o blues elétrico de Chicago na década de 1950 foi criado em torno do estilo de Johnson. Há uma linha direta de influência entre a obra de Johnson e o Rock and roll que se tornaria popular no pós-guerra.

Anos após sua morte, o grupo de admiradores de Johnson cresceu e inclui astros do rock como Keith Richards e Eric Clapton. Em 1999 os The White Stripes lançaram no seu álbum de estréia homônimo uma canção de Johnson; Stop Breaking Down. E Eric Clapton também prestou o seu tributo a Johnson com o álbum abaixo
Confira abaixo um pouco de Robert Johnson e fecha com Eric Clapton abordo de um violão imaculadamente branco fazendo um som do Johnson.







Fonte: Wikipédia (Texto integral e YouTube).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails